Quero que você leia, reflita...

Está continuando?

Esse assunto não é política, futebol ou religião (quer dizer, religião!...)

Tem a ver com a minha vida, tua vida, a nossa, ou de tudo que existe!

Está meio embananado, mas é assim mesmo, esse viver é até mesmo uma incógnita. São bilhões de seres nesse planeta incrível que se chama Terra. Imaginar que cada um desses seres são únicos, criaturas dotados com o cérebro, equivalendo a muitos computadores mais adiantados do mundo. Essas gerações de seres e suas histórias. Quantas lutas!... muitos seres humanos provocaram calamidades, relembrando os tempos em que valia a lei do mais forte, exércitos poderosos invadiam terras, os comandantes sanguinários, verdadeiros monstros, mandavam matar, velhos, crianças todos que estavam no caminho de suas conquistas. Países, cidades inteiras subjugados pelo terror, depois com o tempo as feridas eram cicatrizadas.

Eu disse que acontecia tudo isso no passado?

Conserto aqui: no presente, nesse mesmo instante, muitos povos sofrem injustiças. Entretanto não devemos perder as esperanças, enquanto milhões de monstros espalhando o terror, apenas poucos seres iluminados fazem a diferença, espalhando o bem, o amor incondicional permite essas coisas, transmite paz e muitas felicidades até mesmo indescritíveis.

E pensar que nosso planeta Terra com todo esse aparato, para nós essa intensidade de coisas, ser apenas um pequeno grão de areia nesse universo imenso. Como entender essa vida, esse tempo de viver, tempo? Mas antes de tudo, o tempo não existia?

Como entender nossa importância, com a existência de milhões, ou bilhões de planetas por aí nesse universo finito? Comunicação impossível por causa da distância ser muitos anos luz? E se existir o universo paralelo, e o contato já existiu, já está aqui?

Mas tem outras coisas mais, a vida espiritual, as religiões atestam que existem.

Consta que o nosso inteligentíssimo Albert Einstein, era ateu, mas porque muitas de suas frases dá a entender que ele não tinha a certeza absoluta de existir ou não existir esses mistérios do além. Numa de suas frases:

--- “Deus é a lei e o legislador do universo”

Stephen Hawking Outro mago da ciência que diziam ser ele também ateu uma de suas declarações:

“Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.”

E com o aperfeiçoamento para entendimento melhor da mecânica quântica ou física quântica, ou mesmo para Albert Einstein e Stephen Hawking a impossibilidade de conhecer realmente o universo, uma frase existe não sei onde ou de quem falou talvez não foi de um mortal:

--- se vocês não conseguem entender tudo isso que estão na lógica e logicamente existem explicação, então infinitas vezes mais não podem compreender os mistérios do sobrenatural.