Piazito bundiadeiro covideiro

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez ficam dando saraus literários por aí em plena pandemia em vez de sossegarem seus belos, fofos e poéticos traseiros em casa [já vou avisando que o Bacamarte está insuportavelmente indignado hoje]. Meu vizinho tem um filho que se chama Armando e, digo-lhes, nome mais adequado para uma pessoa não há: está sempre armando alguma, o piá.

O guri não para em casa, mesmo os pais sendo diabéticos, logo, grupo de risco nesta pandemia. Eu fico aqui da minha casa só no bico dele [é ridículo isso, mas o Bacamarte está realmente fazendo]. Vive batendo perna no olho da rua, parece que tem um bicho carpinteiro morando em sua bunda. E, pior, seguido vejo a praga sem máscara ou com a mesma no queixo ou com o nariz de fora. Gente, que vontade metafórica [quanto cinismo, Bacamarte, quanto cinismo] de sair de casa e pegar o guri na rua e dar uma coça nele, pra vê se o fedelho toma tino e jeito [confessa, Bacamarte: tu só não faz isso por receio do risco de pegar vírus dele].

Lá no Sul do Brasil sei que os gaúchos chamam garotos como ele de "guri de merda", é uma expressão bem depreciativa contra um jovem, significa que ele é um projeto que tem tudo para não dar em grande coisa ou que ainda mais parece um bebê nas fraldas do que um guri de verdade [o Bacamarte está com ódio do guri]. Eis o Armando. Armando Neves Fraga Júnior, decorei até o nome do estrupício [viram? falei. quando o Bacamarte adjetiva muito é porque está fulo]. Não se fraga e está sempre armando bobagens, nada a ver com o pai, a quem chamam de seo Neves, galo cinza testado e confirmado pelas bandas daqui de Charky City. Mas tá velho, teve o guri já em idade avançada, casou como mulher bem mais nova, essas coisas. A Josefina, hoje uma quarentona que, bem, melhor nem falar pra não acharem que to de olho na mulher do Neves [Bacamarte, Bacamarte, cuidado com a tua gringa].

(Voz da consciência, quem sabe tu paras de dizer essas sinceridades inoportunas para os meus caros 23 leitores? Eu estou vendo.)

Pois o Neves e a Josefina são diabéticos e o tal Armando dando banda por aí em vez de sentar aquela bunda grande em casa. Além de arriscar pegar covid e espalhar vírus pela redondeza, a porcaria do piá ainda pode levar pra casa isso. E bate perna na rua sem fazer coisa que tenha proveito algum, bundiadeia só de vagabundagem mesmo.

PIAZITO BUNDIADEIRO E COVIDEIRO!

[Calma Bacamarte, calma, vai enfartar te exaltando assim]

(Voz da consciência, pega esses teus conselhos e...)

[Bacamarte, não perca a elegância que as pessoas vão descobrir como tu és de verdade e não vão mais te ler, seu "sepulcro caiado"]

(*!@#$%¨&*()_+...)

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

461/20=23,05

Carta aberta aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 08/01/2021
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T7155186
Classificação de conteúdo: seguro