Manaus: naus sem vento - horror!

Muita força nesse final de tarde de sexta-feira, 14 de janeiro de 2021, meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez também ficam estarrecidos e horrorizados com o que literalmente acontece nesse mundo. Como não ficarmos horrorizados ao vermos pessoas morrendo por falta de oxigênio num hospital de uma grande cidade durante uma pandemia que já dura mais de um ano? Como tal assassina falta de planejamento e previsão ocorre?

É um horror! Estou perplexo, estarrecido, horrorizado e revoltado em ver seres humanos passando por uma atrocidade dessas fora de um período de guerra. Como assim? Como pode? Com é possível uma barbaridade dessas? Como aceitar isso? Como aceitam isso? Como deixam isso acontecer? DEIXARAM FALTAR OXIGÊNIO PARA AS PESSOAS DURANTE UMA PANDEMIA!

O pais dos incêndios, das barragens rompidas, dos prédios que desabam, do apagão e da falta de oxigênio! O país da morte! Crônica anunciada! Crônica malévola! Crônica cruel! Crônica genocida! Crônica desumana! Pessoas morrendo por falta de oxigênio, que horrendo isso. Como pode? Como pode? Como pode? COMO?

A falta de vento nas calmarias paralisava as naus de antanho em alto mar, fenômeno natural que poderia levar à morte uma tripulação devido ao término da água e dos alimentos. A falta de oxigênio em Manaus não é uma fatalidade ou um fenômeno natural, é espasmo de um país e de uma sociedade doente e cruel que parece banalizar a morte de centenas de milhares de pessoas, indiferente. Um país sem oxigênio e sem rumo, como uma nau sem vento. Que tristeza, que horror, que coisa pavorosa isso.

Nojento, asqueroso, desumano e inaceitável isso acontecer num país que se diz civilizado. Oremos à Deus pelas vítimas de tal descaso criminoso, levadas a uma morte horrenda, desumana e cruel.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Carta aberta aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 15/01/2021
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T7160540
Classificação de conteúdo: seguro