Não é justo!

Boa madrugada meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez perdem o sono e vem aqui na minha boate literária ver o que tá rolando de bom. Não, tuzes não verão a Luiza Brunet ou o Brad Pitt rolando escadaria abaixo, somente eu ou o Feio.

Eu sei, isso não é justo, mas esse não é um mundo justo. Nem para o Roberto Justos e tampouco para tuzes, que não tem o sobrenome e a grana dele. Como eu sei disso? Ora, se tivessem, não estariam aqui, né? Estariam viajando de jato particular para a Indonésia, sei lá. Se estão aqui, são que nem eu, no máximo do máximo remediados.

Tá, mas não vim aqui escrever de madrugada no sábado para destratar ninguém que eu não sou presidente desbocado de extrema-direita de país das américas, sou cidadão do reino da Dinamarca. Sim, Charky City fica na Groenlândia e a Groenlândia é um estado autônomo da Dinamarca, país onde tem rainha. Viram, ler Bacamarte é cultura geopolítica. Ler Bacamarte é cultura! Tá, concordo, pode até ser mesmo cultura inútil, que não agrega nada para a vida cotidiana de tuzes, mas que dá um lustro e um charme é óbvio que dá.

Pensem: quantas pessoas sabem que a Groenlândia faz parte da Dinamarca e que na Dinamarca tem rainha? Quase nenhuma, né? Pois então, isso vai lhes diferenciar delas em qualquer conversa que tuzes tenham com alguém, digamos, durante uma Copa do Mundo em que a Dinamarca esteja jogando. Aí o pessoal fica falando das belas loiras dinamarquesas e tuzes falam isso e as pessoas vão lhes achar cultos ou cultas, pois tuzes não precisaram ir no Google furungar para falar isso. Lustro e charme, viram?

E isso é muito mais do que se possa dizer de um presidente de pais americano desbocado, por exemplo. Logo, é uma baita de uma vantagem que dá status. Tuzes ainda não terão o dinheiro do Justos e do Trump - ah, esse sabe tudo da Dinamarca, tanto que quis comprar ela, tempos atrás. Verdade, não é mentira minha, sou muito mentiroso, mas isso é verdade. Procurem no Google pra conferir ou confiem na cultura geral deste intelectual Bacamarte -, mas deterão um status que eles não possuem.

Hoje eu ia escrever sobre um momento que tive com o Meganha, meu gato, durante a semana, mas daí no Facebook respondi uma pergunta, de uma guria chamada Beatriz que possuiu uma pagina sobre poesia, sobre escrever por tema ou por sensações, então resolvi fazer um improviso na madruga para variar um pouco. Genialidades desse Bacamarte, o literato mais imprevisível e surpreendente do Recanto das Letras e, quiçá, de toda a internet em língua portuguesa.

Sim, claro, eu me acho. Por isso nunca me perdi na vida e na internet. Tuzes podem até me achar uma bostinha de ovelha embrulhada num papel da bala e podem até ter razão nisso, mas vão sempre olhar o papel e falar: "Ah, olha ali o Bacamarte, o xarope aquele do Recanto que se acha". Sabem porque? Porque este Bacamarte tem identidade literária. Coisa que esses presidentes americanos de extrema-direita, com toda a grana e poder deles, não possuem, pois duvido que façam poemas boca-suja sem rima com duas estrofes, quanto mais crônicas geniais como as minhas.

Sim, isso não é justo, presidentes. Esse é um mundo injusto e tuzes são, em parte, responsáveis por isso, então aguentem. Vivam com isso e com as suas insignificâncias literárias. O Recanto é para pessoas como esse Bacamarte, sem grana e sem sobrenome, mas com criatividade.

Confraternizemos, colegas recantistas.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Carta aberta aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/01/2021
Reeditado em 23/01/2021
Código do texto: T7166301
Classificação de conteúdo: seguro