Madrugada

Refugio-me onde me sinto poderoso! Nas palavras, em minha mente, nos meus sonhos mais íntimos.

Olho para meus pés, e penso em minha vida, enquanto pergunto até onde eles me levarão, neste caminho que escolhi trilhar. Mil poetas e sábios sussurram sobre o caminhar em meus ouvidos, mas apenas meus pés saberão quais os passos certos a dar.

Por vezes ouço o silêncio conversar com minha inspiração. Sinto medo, ao observar o mundo a minha volta se movendo conforme as regras que ditam os ponteiros do tempo, enquanto a idéia do novo, aos poucos, vai desaparecendo de mentes que tinham tudo para serem grandiosas. Quisera eu poder dizer que o mundo mudou, mas tudo continua igual, desde o inicio da nossa cultura, desde que o primeiro agricultor apareceu. Desde que a primeira semente foi plantada por mãos humanas.

Acredito que me faltem palavras para dizer mais sobre o que sinto!

Sorrio, e chego á conclusão de que talvez minha ambição seja maior do que meu talento, mas ainda posso ver o horizonte ao fim do meu caminho, e estou curioso para ver até onde posso chegar.

Por certo, algumas vezes eu vou tropeçar e terei de decidir de que forma eu me levantarei, sabendo sempre que recomeçar nada mais é do que ter coragem para começar tudo de novo. Vejo pessoas que gritam aos ventos que são fortes, que são quase invencíveis! Gostaria de perguntar a elas se são fortes suficiente para começar algo novo, se são fortes para amar! Há sim, o amor, tenho certeza de que metade das pessoas que estiverem lendo estas linhas irá parar ao chegar à palavra “amor”, ou no mínimo pensar “lá vem o sonhador com essa tolice de amor”.

Sim, sou um sonhador, e tenho sonhado com uma grandeza que quase sempre me assusta. Embriago-me dos sonhos dos grandes que viveram antes de mim, e construíram a única beleza que o homem pode conceber: A Criação!

É impossível não falar em amor. Nem o mais profundo devaneio mostraria a verdadeira intenção do meu coração, se não trouxer a tona o amor que dia pós dia cresce em mim, e fala para que em minhas ações, eu me torne um homem melhor.

Sou um sonhador, e confesso ser esta a minha culpa no mundo, mas se olharmos tudo a nossa volta e acreditarmos que tudo é um milagre, chegaremos facilmente a conclusão de que nossas vidas, com todas as alegrias e tristezas, altos e baixos, é fruto de um grande sonho, o sonho de Deus.

Lucas Damasio
Enviado por Lucas Damasio em 30/10/2007
Reeditado em 12/07/2008
Código do texto: T716888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.