Só agora caiu a ficha, e olha que estou a 10.000m de altura e a 1000Km/hora. Essa ficha  fez um estrago daqueles. A música cai bem para o momento: “I’m a believer”, mas na verdade I didn’t believe no que vi na TV hoje, durante um almoço de apenas 20 minutos.

    Olho para TV do restaurante e quem vejo? Ele!!! O Lula. Pensei que ele estivesse em algum país africano tentando vender biodiesel ou álcool, afinal o continente dos Leões e das Zebras está bombando….é bomba prá cá, é bomba prá lá e tudo continua igual…miséria, fome e futebol. Pois bem,  deu zebra mesmo…seremos o palco da Copa de 2014.

    Vamos aos fatos:

    1 – O Brasil vai sediar a copa de 2014, porque nenhum país mais da América Latina o quis. Ganhamos por W.O. Não adianta o Lula dizer que foi ele que a trouxe. Ela caiu no nosso colo!!!

    2 – Qual a função de Paulo Coelho na comitiva e na festa? O cara não é fraco. Vai dar pitraco na campanha da Hilary Clinton para presidência dos EUA e agora foi chamado para a comitiva que foi até a Suiça para saber o que todo mundo já sabia, que o Brasil vai ser sede do mundial de 2014. Vamos fazer o seguinte: se a Hilary perder a eleição nos EUA, imediatamente damos cartão vermelho pro Bruxo de Ipanema. Vamos torcer para que França e Uruguai não cruzem nosso caminho. Neste caso nem podemos “voltar para casa mais cedo”, visto que já estamos nela. Paulo Coelho no Trem da Alegria ainda é um mistério para mim.
    
    3 – A Marta Suplicy no meio de tantos marmanjos ficou esquisito. Primeiro porque a roupa Vermelho-Ferrari com o fundo preto lhe conferia um ar um tanto candomblélico: ela parecia uma pomba-gira passada no alvejante numa roda de samba do crioulo doido. Ela manda a gente relaxar e gozar, mas na verdade eu queria era gozar da cara dela pela saia justa na dita cerimônia. Vão dizer: “ela é ministra do turismo, por isso tava lá”. Se for por isso deviam ter chamado o Gilberto Gil também….mas daquele jeitinho…sem lembrar muito das coisas. Afinal tem gente que diz que futebol é cultura,e eu na minha ignorância diria que é somente um esporte!!!
    
    4 – Cadê o Pelé? O rei, o cara que não perde uma festa da Fifa, mesmo que seja a do  Mundial de Futebol de botão, realizado na Birmânia. Não convidaram o rei do esporte bretão, mas convidaram o Paulo Coelho!!!! Gente desculpa mas essa não deu para entender!!!! Podem me dizer que ele brigou com o Ricardo Teixeira, mas sem ele a brasuquice perdeu seu pivot, seu ator mais experiente. 
Já o Paulo Coelho, quem sabe  escreverá um livro sobre a divindade do futebol na sociedade moderna, ou então um conto sobre Dunga, algo como: “Dunga e os 11 Predestinados da Pelota”.  Uma coisa eu garanto: vai vender livro que nem churrasco em porta de estádio.

    5 – O melhor foi Lula. Num certo momento lhe deram a Copa do Mundo e ele não sabia o que fazer com aquilo. Segurava com as duas mãos depois com uma, até que ele viu um microfone passando na frente dele!!! Ele quase jogou a taça no chão. Agarrou o instrumento que ele mais conhece e começou a sessão de terror. Ele tem mais horas com um microfone na mão do que uma caneta ou lápis!!! Gente, o cara adora um microfone. Esse falo das comunicação global.  Só faltou ele dizer que o biodiesel isso, que o biodiesel aquilo…..que nunca nesse país….bem isso ele não podia dizer,  afinal ele estava na Suiça!!!
    
    6- O final foi monumental. A camera foca a todos e aparece uma bandeira do Brasil tremulando como se fosse no Maracanã. Que vexame!!! O mundo todo comentou a breguice desse momento.  Meu medo agora tem fundamento por duas razões; a primeira é porque mais que nunca o Lula vai querer o terceiro tempo, a prorrogação, nada de Golden Gol, nada de morte súbita,  ou você acha que ele vai perder a oportunidade de dar o pontapé inicial em Junho ou Julho de 2014.
    
    7- A pior parte: se no PanAmericano do Rio de Janeiro o orçamento inicial foi multiplicado por 17 , imagine a Copa do Mundo. Com certeza vai ser a Copa mais cara da história e ninguém nos superará por pelo menos 3.000 anos!!!!
    Porque não falei do Dunga? Tenha dó, mas tem coisa mais sem graça, sem tempero, inócuo e sem sal (não sei como se escreve insosso) que o Dunga??? Do Romário? Sei lá não tava com vontade de falar dele, mais ou menos como ele faz: treina um dia, outro não e assim vai a vida......

     Meus amigos, falem a verdade….Pomba Gira, Paulo Coelho, Dunga e Sapo Barbudo…..não parece algo como Sitío do Pica Pau Amarelo, Harry Potter ou Senhor dos Anéis? Algo mítico, surreal…um quadro de Salvador Dali? Um mix de coisas esquisitas!!!
 

    Ufa…..algo bom neste pré-dia das bruxas…..a música do Paralamas….”Um amor…um lugar”………o teu silêncio é um véu e meu inferno é o céu, para quem não sente culpa de nada!!! Sou mais o Hebert Viana numa cadeira de rodas, que aquele monte de babões numa salinha da sede da Fifa.

    

Um beijo!!!