PRE VESTIBULAR

Anos 80, estava em desses cursinhos de pre vestibular, o sonho de entrar na Universidade. Os cursinhos eram lotados de prevestibulandos, todos lutando para entrar no curso universitário.

Eu conseguir uma bolsa para frequentar esse cursinho específico. Saira de escola pública, fiz meu segundo grau por intermédio do supletivo a noite. Não tinha base nenhuma, os assuntos, a forma como os professores davam aula era uma novidade para mim. Como eles tinham que dar um extenso conteúdo durante o ano as aulas eram aceleradas. Eu com ensino fraco sentia que ficava em desvantagem com os alunos que na sua imensa maioria eram oriundos de colégios particulares.

Não tinha amizades ou interação com nenhum daqueles prevestibulandos, as vezes um oi, tudo bem? Ficava na minha insignificância para aquelas pessoas.

No intervalo era muita conversa, risadas, paqueras, e eu no meu cantinho a observa-los. De vez em quando me interava com alguns professores para tirar dúvidas. Num intervalo desses no avarandado da frente do cursinho movimentadissimo a professora de geografia estava adentrando a porta do referido cursinho chame-a pelo nome e ao me dirigir a ela observei o riso da professora como de outras prefevestibulanas, e o motivo dos risos era pelo meu andar, andava, como ando com dificuldades devido uma deficiência física na perna. Fingir que não era comigo, fiz minha pergunta, ela foi solicita.

Como é sabido, as dores deixadas pelos machucados físicos não tao dolorosas como as dores psicológicas, elas são muito mais deletérias.

Neste ano não passei no vestibular, fui passar no ano seguinte em outro cursinho, passei no vestibular para duas universidades.

inclemente
Enviado por inclemente em 31/01/2021
Código do texto: T7172711
Classificação de conteúdo: seguro