Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O DIA EM QUE O MAR SE REVOLTOU

Fazia muito sol naquele dia, as pessoas se refrescavam esquecendo-se da vida.
 Crianças faziam castelos de areia, sob a supervisão de seus pais, naqueles breves momentos o mundo parecia um lugar bom de se viver.
 Tantos sorrisos, os gritinhos felizes,sim,tudo em maravilhosa harmonia.Será que alguma daquelas almas ali presentes imaginou, mesmo que remotamente o que estava por vir?
 Certamente que não, pois se isso tivesse acontecido, hoje pelo menos uma daquelas pessoas estaria aqui para relatar o acontecido.
 Tudo aconteceu rapidamente, o sol outrora brilhante deu lugar a nuvens escuras que como em um passe de mágica infestaram o céu.O mar que até o momento banhava a areia com suave maestria, começou a golpeá-la com grande violência.
 Sorrisos se transformaram em expressões de horror e os gritos eram agora pedidos de ajuda.
 Ele vinha como que em cavalgada, tão rápida era sua aproximação, não perdoou nada e nem ninguém,varreu tudo o que encontrou a sua volta,calando as vozes em agonia.
 Quando se saciaria ele, ou sua fome por almas não teria fim?
 Em suas profundezas jaziam tantos, mas mesmo assim ele ainda queria mais,e os veio buscar em terra, já não respeitando os limites impostos pela natureza.
 Esse era seu dia de fúria, Poseidon estava revoltado e nada enxergou a não ser sangue inocente.
 Então do mesmo jeito que veio a morte, assim também se foi levando consigo sonhos, lembranças e saudade, deixando somente devastação.
 Agora uma calmaria se estabelecia em meio aos destroços, e o silêncio reinava.
 Um silêncio palpável,um vazio, contrastando com a imensidão azul.Quem poderia acreditar que o agora belo oceano, se tornara a momentos atrás uma sepultura cruel,cheio de ódio,levando a dor para suas entranhas.
 E quem está a salvo da fúria das águas, quando estas se revoltam?Quando estão insaciáveis em busca de almas despreparadas para levar a sua obscura profundeza nada pode dete-las.
Madeimoselle Vi
Enviado por Madeimoselle Vi em 31/10/2007
Reeditado em 11/04/2010
Código do texto: T717625
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Madeimoselle Vi
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 34 anos
31 textos (1523 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 18:43)
Madeimoselle Vi