Seria trágico, se não fosse cômico.

Seria trágico, se não fosse cômico.

Em tempos de pandemia estava eu organizando a reunião do Ciclo de Alfabetização, e após reuni-los em seguida fui convidada para participar do Ciclo Autoral e ingressei na reunião no teletrabalho.

Quando ouvi a musiquinha do whatsapp e olhei a seguinte mensagem postada pela minha irmã que dizia assim: “A mãe foi embora ontem”. Com três carinhas de choro.

Escrevi: “onde ele está?”

E ela respondeu: “na casa dela.”

Eu escrevi: “você vem para cá?”

E ela respondeu: “não posso, pois tenho consulta com o oftalmologista no dia 12 de fevereiro.”

Estranhei a resposta e liguei para a minha irmã do meio.

Ela ficou desesperada.

Liguei para minha irmã e ela não atendeu.

Desliguei e liguei para o meu irmão Roberto e ele me disse:

- Que estranho, ela estava tão bem ontem. Fiquei com ela até às 23h30min.

Eu disse para ele que eu havia deixado uma mensagem para ela e ela havia me enviado uma mensagem que dizia assim:

“Lindo gostei muito boa noite bom descanso te amo muito”.

Como durmo cedo visualizei a mensagem pela manhã e respondi a ela:

“Bom dia mãe. Também te amo muito”.

Fiquei desesperada, pois no domingo fui visitá-la e ela estava nervosa com muitas dores nas costas.

Uma voz falou na minha cabeça liga para ela. E eu liguei. No terceiro toque ela atendeu. Graças a Deus. Desliguei e falei com a minha irmã.

E ela disse que iria lá. Meu irmão também estava indo, pois iria pegar o cartão dela para retirar os remédios no posto.

Em seguida minha irmã que mora em Agenor dos Campos ligou e me explicou a mensagem:

Ela tinha ido embora da casa dela.

Que falta de interpretação a minha.

Professora de Português.

E disse que no presencial vai puxar a minha orelha.

No final a minha mãe achou graça da história, pois todos foram para a casa dela.

E ficou extremamente feliz.

Seria trágico, se não fosse cômico.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 05/02/2021
Código do texto: T7177210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.