LAGO IGAPÓ

Se o Rio de Janeiro tem a lagoa Rodrigo de Freitas, Brasília o lago , Londrina tem o Lago Igapó.

Quantas lembranças,!

Quando garoto saía de perto do Country Club e ia pescar lambaris , tilapias no lago, próximos ao Iate Club, era uma caminhada respeitável, principalmente na volta, cansado e morrendo de fome. A pesca era farta, fartava peixe sobrava pernilongos. A não ser para os nisseis, sanseis, que detinham os segredos ancestrais e pescavam até carpas, com molinetes e iscas especiais, segredos de família.

As travessias a nado com meu irmão Rui, as competições entre os melhores nadadores de Londrina. Tinha um amigo que surpreendeu , não era tido entre os melhores, mas ganhou duas vezes, seu nome Paulo, apelido Shunda, só entre nos, moradores das proximidades do Club Alemão, AREL.

Lavar os carros na barragem do Igapó, quando era calor era uma delicia, no frio sacrifício.

Uma vez levei visitas mineiras aos meus pais para ver o famoso espelho de água e cheguei lá estava vazio.

O famoso arquiteto Burle Marx fez projeto de urbanização

ficou bonito, valorizou a área e virou ponto de atração turística.

Hoje em suas margens tem trilhas de caminhadas, quadras de tênis, academias de ginástica ao ar livre.

Como está o aproveitamento náutico de suas águas?

Esqui aquático, prancha com remo, pescarias, competições de natações., canoagem competitiva?

Suas proximidades teve valorização imobiliária expressiva.

Suas águas estão limpas? Quanto a esgotos e caramujos?

Gostaria de saber como estão!

Defranco
Enviado por Defranco em 07/02/2021
Reeditado em 10/02/2021
Código do texto: T7178868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.