DE QUE LADO ESTOU?

De que lado estou?

Uns acusam-me de extrema-direita.

Outros chamam-me de comunista enrustido.

Uma certeza: “Nunca elegi um presidente”.

Na esperança de mudar algumas coisas, sempre votei no outro, exceto uma vez.

Outra certeza: “Não verei brotar neste país a esperança que muitos tivemos e pensamos plantar”.

Mais uma certeza: “Não discuto mais política”.

Opino e quem quiser que ouça, critique, despreze ou aplique.

A última certeza que tenho:

“Nenhum partido no "braziu varemnois" possui, de fato, um projeto para melhorar a vida da população”.

O caminho é um tanto longo e sofrerá desmoralizações de “Salvadores da Pátria”.

Necessária a Reforma Política com a instituição do parlamentarismo, onde o Primeiro-Ministro, se não estiver dando certo é substituído. Há menos populismo, menos fanfarrões ou messiânicos.

“Representantes do Povo” não teriam remuneração, onde a renda “per capita” de qualquer um do povo seja menor que o valor suficiente para três refeições diárias, pagar seu aluguel ou financiamento da moradia e Papai Noel não venha numa Kombi trazer um brinquedinho de presente”.

Enquanto houver uma palafita, ou uma casa sem saneamento básico, nenhum representante do povo recebe nada.

O maior salário – do Primeiro-Ministro – será no máximo 10 vezes o salário do responsáveis pela limpeza das ruas.

Escola pública para todos, com educação igualitária.

E por aí vai.

Pudesse ir, sem medo, na companhia do amigo, de cor de pele diferente, eu com o Manto do Corinthians, ele com a camisa do Palestra, assistir ao Fla-Flu no Beira-Rio.

Provavelmente, o leitor, como eu, não verá esse “Brasil Varonil”, bem distante do lulo-petralhismo e do bolsonazismo, sem ficar no meio, onde passam as “balas perdidas”, disparadas virulentamente por seus fanáticos adeptos.

Sem me alongar, ficou claro de qual lado estou?

É tão claro quanto a Terra é Azul e Redonda, quanto as virtudes do “Método Paulo Freire”, ao meu repúdio às violências aos jornalistas e a ditaduras – destras ou sinistras.

É desse lado que estou.

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 13/02/2021
Reeditado em 13/02/2021
Código do texto: T7183713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.