Valioso pilar

Suas esperanças estão saudáveis ou enfermas?

Sim! Sei perfeitamente que a "vida", além de exímia combatente, também usa de trapaça. Não bastasse às certeiras voadoras, ela enfia dedo nos olhos, morde orelha, puxa cabelo e é especialista em puxar tapete.

A esperança - nós sabemos - é estrutura altamente resistente situada no âmago do robusto pilar que nos sustenta. Não por acaso chamam-na "A última que morre".

Quando permitimos que essa poderosa força se embote, a implacável e oportunista oponente vence-nos por nocaute, mas se a mantivermos inatingível até o último round; mesmo que falte-nos alguns pedaços, mesmo que estejamos sangrando, com o rosto desfigurado... O braço a ser içado pelo juiz será o nosso e à poderosa guerreira "vida" restará apenas a opção de nos reverenciar como vencedores.

Estaca de madeira, crucifixo, água benta, alho... São utensílios necessários para o caçador de vampiros, mas de nada adiantariam se ele não cultivasse em seu íntimo a latente esperança do êxito em sua missão.

Independente do momento e das circunstancias especialize-se em absorver as pancadas, essa é a maneira mais eficaz para se manter de pé no octógono da existência.

Cabe a você decidir em qual galeria sua imagem vai figurar. Na dos espancados vitoriosos ou entre os nocauteados escorraçados.