Ajuungila?

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui pelo meu consultório literário a fim de aliviar essa pressão crônica lendo minhas crônicas terapêuticas. Ajunngilla?

Não, não tem como estar tudo bem com tuzes, sei muito bem disso. São 250 mil mortos por COVID aí, Deus do Céu! Cinco groenlandias de gente morta, putz! Nem consigo imaginar isso. E ainda por cima necas de vacina. Só perdem para os EUA, que tem 400 ou 500 mil mortos, coisa assim (ah, ainda bem que a nossa amiga Mary F e seu marido Rock'N Roll se vacinaram, fiquei feliz em saber da boa nova). Lá eles tinham o Trump e aí tuzes tem o Bolsonaro, até 2022. Não é coincidência tudo isso de gente morta. Com esses caras no poder...

Mas eu não quero me meter com a política interna de tuzes e dos americanos, só sei que fico estarrecido com o que acontece por aí olhando daqui de Charky City e queria lhes dizer que tenho rezado por tuzes, bastante. Sei que é a primeira vez que digo isso aqui, mas sim, esse Bacamarte também reza e, no momento, rezar é tudo o que posso fazer por tuzes, então faço. E torcer e ficar feliz com quem fico sabendo que se vacinou, como a Martha Maceió Maria.

Aquele vírus novo que varreu a Inglaterra e que assolou Manaus está tomando conta do Brasil, né? A gurizada tá vá se aglomerar, Carnaval, essas coisas. Triste, muito triste tudo isso. Tomem muito cuidado, gente. Espero que tudo fique bem com tuzes e que todos se vacinem.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

MAIS TEXTOS em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Aluu - olá.

Inuugujaq - boa tarde.

Ajuungila - Como estão?

Qujanaq - obrigado.

Takuss' - até mais.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 26/02/2021
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T7193882
Classificação de conteúdo: seguro