LUTE!

Todos os dias, desbravamos desafios ou temos obstáculos a transpor, na jornada da vida, travando LUTAS em maior ou menor grau de empenho e superação.

Sua força, ante todas as adversidades, resistências, farão você um forte, emanará uma energia, que até sua percepção desconhecia possuir.

É preciso, certamente, um exercício de gana superior ao normal, visto que o ser humano tem em suas reservas naturais, uma capacidade que vai muito além, entre aqueles que sofrem muito, reagem menos, perdem mais, e tantas vezes, abrem mão do seu trunfo supremo: NUNCA DESISTIR DE LUTAR!

Diferentemente de resistir diante do comprovadamente infrutífero, seja qual for o intento, LUTAR é identificar, mesmo ao contrário do senso comum, que há em muitos cenários, possibilidades reais, de criação ou reversão, pois a LUTA consiste em vencer com propriedade, viabilidade, naquilo que se busca.

O tempo que se leva para tanto, é de visível mensuração, em aprazados desafios, ou em outros tantos casos, de imprevisível lapso temporal, porém, estar em foco constante no que se quer, para a conquista dos objetivos, gera a raiz propulsora, na realização efetiva, daquilo que seja possível viver.

Diante disso, então LUTE para avançar em evolução social, para humanizar o seu eu, em sentimentos, conceitos, propósitos pessoais e coletivos, para entender os enigmas do mundo, para abrandar as inquietudes da alma, para interagir de forma construtiva com o próximo, para respeitar os limites de tudo, para conviver com o SIM e o NÃO, para resignar diante dos males e da dor, para pôr em prática seus ideais, para tudo mais que há em sua crença, somando assim, a LUTA maior, diante de tudo e todos, que é fazer valer o fato de estar no mundo e nunca desistir de ser FELIZ, ao melhor modo, que a vida possa proporcionar.

A plenitude realizadora, talvez não exista, mas certamente, ter o senso que foi feito tudo com intensidade, determinação, dedicação, foco, irá nos deixar bem, com nossa consciência de dever cumprido.

LUTE SEMPRE, por você, por todos que ama, por tudo que acredita!