CONVERSA COM O TRAIDOR

- Olá como vai ?

- Vou muito bem, meu amigo, estou bolando uma grande traição!

- Sempre que voce me chama de amigo tem um tom debochado, vejo em seus olhos um brilho de maldade.

- Sempre que estou por concluir uma traição eu fico muito feliz, deve ser por isto.

- Lembra da sua primeira traição?

- Claro que sim, jamais vou esquecer, pratiquei a maior de todas as traições, e a primeira traição a gente nunca esquece.

- Quem voce traiu?

- Foi a pessoa que eu mais invejei, eu e minha mulher bolamos tudo junto.

- Só por inveja?

- Não só por inveja, eu não podia ser o segundo, queria ser o primeiro, queria fazer tudo do meu jeito, mas tudo que eu fazia não estava certo, a soma disto foi fazendo crescer um desejo de acabar com a pessoa que pensava ter em mim um amigo.

- Mas esta pessoa não lhe dava oportunidade de resolver as coisas?

- Ele dava sim, mas sempre tinha uma solução melhor, mais justa, mais correta, e sempre com muitos e bons motivos pra refugar minhas soluções.

- Então ele fazia voce sentir-se burro?

- Exatamente, não tinha nada pior!

- Mas trair um amigo de infancia, uma pessoa que gostava e confiava em voce, não é certo.

- Além de certo é muito bom, eu descobri que mentindo, traindo, inventando coisas eu podia prejudicar o sabe tudo, eu podia enfim derrotar o cara que estava acima de mim.

- Derrotar, mas ele não era seu inimigo.

- Era sim, apenas ele não sabia, mas eu sabia, e não deixei barato, roubei tudo que ele mais gostava.

- Como esta a pessoa que voce traiu?

- Não sei, ela não existe mais, ha, ha, ha,ha......

canoas
Enviado por canoas em 02/11/2007
Reeditado em 04/11/2007
Código do texto: T719882