Brasileiros, protejam-se!

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui no meu quartel literário resolver essa insegurança crônica de tuzes por meio de minhas crônicas de caserna. Ajunngilla?

Sei, pergunto se está tudo bem de forma retórica, como quem dá bom dia durante o amanhecer de uma batalha, pois a coisa continua cada vez mais feia no Brasil, não é mesmo? Andava preocupado com a coisa nos EUA, com mais de 500 mil mortos, mas lá estão vacinando bastante e os hospitais não estão colapsando. Já por aí, pelas notícias que chegam, o país está acelerando rumo a beira do abismo, dançando febrilmente o samba do capitão doido, que acha que 260 mil mortos é frescura e mimimi. Tra lá lá, que gente é essa? Tra lá lá que gente má!

Vacinas atrasando, vacinação com problemas, vírus de Manaus acelerando o contágio, quinze estados com sistema hospitalar colapsando. Em suma, terrivelmente o Brasil todo está na iminência de se tornar um imenso Manaus. Deus proteja esse povo, pois o Brasil, se os prognósticos se confirmarem, está para virar o inferno do mundo nesta pandemia! Um horror.

Logo, fico muito contente em saber que alguns dos colegas do Recanto estão, pelo menos, tomando a primeira dose das vacinas, a CoronaVac ou a Oxford, que são as que tem no Brasil, no momento. Do jeito que está, o pessoal vai morrer de apendicite por falta de vagas nos hospitais para atendimento, devido a superlotação e falta de insumos básicos. Espero que isso não ocorra, mas confesso que fiquei assustado com um vídeo de Átila Iamarino que assisti dia 2 de março.

Vou deixar o link dele para quem quiser ver, copiem e colem É longo, mas a partir dos 49 minutos ele passa a falar mais da situação atual e do que espera o Brasil nos próximos dias. Live "A beira do colapso" - https://www.youtube.com/watch?v=9c8zYkJ8gBk

Não consegui fazer uma crônica irreverente hoje, de tanta preocupação com tuzes. Protejam-se, meus caros amigos.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

MAIS TEXTOS em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Aluu - olá.

Inuugujaq - boa tarde.

Ajuungila - Como estão?

Qujanaq - obrigado.

Takuss' - até mais.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7199239
Classificação de conteúdo: seguro