ACHEI A ESPERANÇA QUE ALGUÉM PERDEU

achei a esperança que alguém perdeu.

não posso deixar a esperança no achados e perdidos; ela vai acabar esquecida lá: são mais de mil algos esquecidos por mês e mais de 50 mil algos aguardam que alguém vá lá buscá-los.

o bom de achar a esperança é que eu não terei posse exclusiva dela. nesse momento, agora-agora eu a reparto e assim multiplico num assobio o dente de leão solitário; multiplico o sol das seis da manhã; a última goma de delicado; a peteca; a pipa que voa no céu azul; a palavra cruzada esperando para ser terminada; multiplico esta noite estrelada. a multiplico porque a primeira palavra que a criança me disse hoje foi: - eu te amo; porque o ônibus aguardou minha corrida desajeitada e depois chamaram-me: Senhor! olhando-me nos olhos com compreensão; e a menina disse que tinha um monte de filmes que ela queria ver; e vi o cãozinho latir e latir querendo proteger o vagabundo seu dono. porque me deram metade de um sanduíche; porque a calopsita repetiu meu assobio e porque a vida está cheia de pequenas maravilhas, e a gente tem é que dar atenção a elas; e porque, porque o amanhã virá.

Mauricio Miele
Enviado por Mauricio Miele em 09/03/2021
Código do texto: T7202985
Classificação de conteúdo: seguro