Dia da mulher, nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciadas

Mulheres guerreiras, avós, mães, filhas, tias, primas, amigas, mas acima de tudo “mulheres”

Hoje no dia internacional das mulher, parabenizo todas as guerreiras de fé, ressaltando as mães e também aquelas que são pai e mãe ao mesmo tempo. Mulheres que criaram seus filhos no meio de tantas dificuldades.

Mulheres que criaram filhos antes da era do “Google”, que seguiram os conselhos e ensinamentos de suas mães e avós. Tempos difíceis, onde elas tinham que se reinventarem dia após dia. Tempos em que o dinheiro era bem escasso e a informação muito mais.

Mulheres que criaram filhos sem celulares, que podiam entrar em contato com suas famílias através de cartas, sendo que essa demorava mais de semana para chegar.

Mulheres que copiavam suas receitas num caderninho, que não conseguiam ter um trabalho porque precisavam lutar muito pelos seus direitos, mulheres que precisavam ficarem casadas com seus maridos, às vezes até sofrendo violências físicas e psicológicas, porque se saíssem de casa, como iriam sustentar seus filhos, pois não tinham trabalhos e o preconceito era maior ainda. Mulheres que faziam de tudo para seus filhos serem melhores, tempos difíceis e complicados.

As mulheres ainda passam por dificuldades até hoje e todos os dias buscam empregos melhores, sofrendo preconceitos e desigualdades, mas estamos vencendo tudo isso e falta muito para nos igualarmos aos homens.

Parabéns as mulheres casadas, solteiras, divorciadas e viúvas. Mulheres separadas que precisam criar seus filhos sozinhas, sem a ajuda do pai. Essas mulheres ainda enfrentam muitos preconceitos na vida, às vezes das próprias mulheres que é muito pior. Essas guerreiras precisam educar e chamar a atenção de seus filhos e depois dar amor e carinho. Que estão o tempo inteiro se questionando se estão agindo certo com os filhos, formando seu caráter, mas passaram adiante para eles sua garra, determinação, força e amor que sempre carregaram.

Parabéns para as mulheres que vão à luta pelo que acreditam. Que enfrentam com ternura e delicadeza as situações que lhe impuseram desde o início da vida.

Mulher é a própria armadura e sempre sabe o melhor jeito de ir à luta. Não é à toa que a peça mais forte do jogo de xadrez é uma “dama”!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 18/03/2021
Código do texto: T7209849
Classificação de conteúdo: seguro