Histórias de um dia

Passamos por muitas histórias, houve um tempo em que o mundo era assim:

--- Naqueles anos, a humanidade passou um sufoco danado, de ponta a ponta no mundo o vírus atacava, estraçalhava tudo, porque dilacerava muitos viventes até no fundo de suas almas. Eu digo os viventes porque eles presenciavam muitos entes queridos que morriam, o vírus até que era estranho, atacava muitas pessoas que aparentemente fortes, esbanjando saúde, algumas delas partiam mesmo para a viajem sem volta e muitas vezes os mais doentes, até com outras doenças, os idosos, eram atacados por ele e sobreviviam.

Notícias do mundo inteiro diziam os horrores que haviam, imensidões de pessoas eram contaminadas, a ciência já estava adiantadíssima, principalmente nos países de primeiro mundo, mas o vírus embananava muitas cabeças pensantes, justamente dos cientistas. Se nos altos comandos da medicina havia desentendimento sobre o que era o covid 19, sim o nome da fera, quanto mais nos simples mortais, aí a confusão era geral.

Imaginar que igrejas por algum tempo eram fechadas, as escolas, alguns comércios, ajuntamentos a ordem era que não poderiam ter atividades, os encontros entre pessoas deveriam serem frios, consequentemente os beijos e abraços completamente proibidos, notadamente o vírus era do mal, porque seria como que ele estivesse isolando as pessoas, consequentemente uma luta contra o amor aos semelhantes, e aí a coisa era feia mesmo porque ia de encontro ao mais importante mandamento.

As contaminações começaram no ano 2019, continuou no ano 2020, 2021 e assim sucessivamente, parecia um filme de terror, imaginar que as maiores cidades do mundo como Nova York, Tóquio, Londres, São Paulo e mais outras, nos tempos da pandemia bravo mesmo elas permaneciam desertas!

O mundo inteiro começou a ficar completamente descontrolado, porque a economia desceu num patamar insuportável, os muitos ricos foram se isolando com suas riquezas, cansaram de colocar seus dinheiros em benefícios daqueles miseráveis que se atolaram na miséria, esqueceram que se só eles nadassem nas riquezas, imensidões de infelizes que não tinham o que comer, onde descansar suas cabeças, iriam com tanto furor contra eles que nada mais adiantaria suas fortunas, e o pior seus entes queridos sofreriam horrores também. Depois, muito tempo depois, uma pergunta me foi feita:

--- mas, meu avô, como o mundo conseguiu a sobreviver tudo isso?

--- o vírus foi vencido, as vacinas foram sendo aprimoradas e o melhor de tudo houve uma conscientização geral, todo mundo deveria ajudar uns aos outros, isto é o amor estava prevalecendo novamente.

Só sei que acordei sobressaltado, era um sonho, neste sonho eu estava bem mais velho, bem mesmo pois ainda consegui sobreviver ainda uns anos e contava esta história para meus netos, e bisnetos.

Levantei e meio abismado ainda concluía que a pandemia ainda continuava, mas o amanhecer estava brilhante, radiante mesmo, tinha certeza que se andasse pelas ruas naquele instante, receberia muitos cumprimentos e sorrisos radiantes,

concluiria então que nem tudo está perdido, pelo menos no Brasil isso acontecia.