Faca afiada

- Seu nome?

- Roberta... digo, Roberto dos Santos Silva.

- Já internou neste hospital?

- Não,nunca! É a primeira vez.

- Tua cirurgia está marcada?

- Tá. É hoje. Eu estou na fila há 2 anos.

- Quem vai te operar?

- Ah!É o doutor...Como é mesmo o nome dele? Estou tão nervosa.

- Qual é a especialidade dele?

- Ele opera “essas coisas”, sabe?

- Que coisas meu filho ? Não sabe nem o que vai operar? Diga logo !Não tá vendo a fila?

Além de atender esse povão, agora tenho que adivinhar quem vai operar o quê de quem.

- Ai! Não seja bruto.Estou nervosa, né?

- Nervosa é ?Afinal, já descobriu qual o médico que vai te operar e o quê princesa ?

- Olha, já te disse.Vou operar o sexo,falando baixinho.Entendeu?

- Ah! Já sei, a boneca vai operar o bilauzinho.

- Fala baixo!Quer que todo mundo saiba é? Ah, lembrei! O nome do doutor é Vila...Vila

- Dr. Vilarinho, cirurgião plástico Ele é especialista em operar “moças”

- Isso mesmo, mas fala baixo,quer que todo mundo saiba ? .Puxa como é movimentado isto aqui.Quanta gente !

- O que a moçoila esperava de um hospital público ? Chá com bolachas e “biscoutos” A fofinha não gostou é? rir Se preferir o Einstein é a duas quadras lá pra baixo.

- Não enche, seu grosso!

- Jurandir vem cá! Leva esse paciente pro 412.Ele tem cirurgia com o Dr.Vila ás 9 h.Boa sorte,mocinha.

- Obrigada, seu chatonildo!

Já no Centro Cirúrgico...

- Magalhães,vá pondo o paciente na mesa e comece a anestesia que eu já estou indo...

- Já tá entubado,Vila

- Valeu, vamos começar

- Putz mas como você bebeu ontem, hein? Sabendo que ia ter cirurgia hoje cedo...

- Você me conhece.Ontem eu tava como o diabo gosta..Tinha brigado com a minha mulher.Bebi todas.

- A Marta não largou do seu pé a noite toda.Vai acabar se apaixonando.

- Não esquenta

- Deixa a tua mulher saber...

- Que sabe, nada! Ela nem desconfia.Aquilo é uma anta.Depois você sabe, Martinha, a enfermeirinha nova me deixou louco

e me largou numa ressaca de dar gosto.Como é, Magalhães Vamos logo com isso !

Êta anestesista molenga .Parece que é ele que vive anestesiado.

***

- Pera aí.Oi, Magalhães! A primeira cirurgia não era na outra sala?

- Era! Mudaram.agora.Você já deveria estar acostumado com essa bagunça.O Macedo demora 10 horas prá fazer uma fimose...O jeito foi mudar para esta sala.Na 9 tão fazendo um RX, a 5 está contaminada, na 4 o ar condicionado pifou, na 2 acabou o oxigênio, na 8 o foco tá quebrado, na 6...Isto aqui parece que é rodízio de cirurgia.

- Tá bom, tá bom.Eu já estou acostumado.Vamos começar logo que depois desta eu tenho mais uma cirurgia e ainda marquei um almoço com o pessoal do Convênio.

- Será que agora o reajuste sai?

- Não sei não Magalhães, nós estamos pleiteando reajustar a consulta de R$ 70,00 para R$ 100,00 e as cirurgias maiores de R$ 620,00 para R$ 750,00.

- Será que eles vão topar?

- Tá difícil! Carvalho, vamos lá!Passa o bisturi.

- Pô, mas esse cara tem um negócio grande, hein?

- Glorinha, feche os olhos, instrumentadora não pode ver essas coisas kkkk

- Ah! Doutor, eu já estou acostumada...

- Me dá aquela tesoura curva delicada.Carvalho, cauterize esse vaso menor e deixa o maior que eu vou amarrar.Catgut!

- Como tem gente que não gosta da “coisa”, né?Toda vez que você faz esta cirurgia eu sinto um arrepio aqui em baixo.

- O cara já nasce assim.Tá no sangue. Ele não consegue viver com “esta coisa” no meio das pernas.Se não cortar ele é capaz de se matar.

- É uma pena né? Olha que este cara é grande, hein? Boa pinta, mas tem mesmo um jeitinho de boneca.

- Como é que você sabe? O bicho tá dormindo.Tá anestesiado...

- Parece, né? É a minha opinião.

- Humm Carvalho, tô te estranhando...É,mas antes de passar pela cirurgia ele passou por uma batelada de exames para confirmar.Não é assim, não...

Pega o afastador e afasta aqui que eu não estou enxergando,ta sangrando muito.

- Doutor!

- Fala Glorinha, minha instrumentadora predileta.

- Agora é a pior parte, né? Quando “descasca” tudo.Eu que sou mulher sinto um friozinho na barriga...Como chama esta parte?

- Emasculação. Tá achando um desperdício é?

- Puxa, tá faltando tanto homem na praça e tem uns que estão jogando fora...

- E o que eu te dou, não te agrada?

- Por favor, doutor Vilarinho...

- Carvalho, levante a peça que eu vou cortar a base.Pronto, tá livre.Glorinha, leve prá casa e dê pros teus gatinhos.

- Que nojo doutor.Deixe de brincadeiras.

- Bom, Carvalho você termina? Agora você já sabe, né? É só rebater toda essa pele prá dentro e depois costurar.Capricha na “mocinha”.Eu vou adiantando e chamando o outro paciente.

Obrigado, pessoal!

******

- Enfermeira chame meu próximo paciente!

- Como é o nome dele, doutor?

- Roberto Santos Silva. Cirurgia de fimose.

- ?????!!!!

- Como é! Vamos logo!

- Não doutor, acho que houve um pequeno engano.Roberto dos Santos Silva é cirurgia de transexualismo, mudança de sexo.Fimose, é que é a cirurgia do Norberto Silva Santos.

- Deixe de brincadeira que ainda estou meio tonto!

- Não estou brincando, doutor.Olhe aqui no quadro das salas.

01- Roberto dos SANTOS Silva- sala 10 – Transexualismo

A seguir:

02- Norberto SILVA Santos- sala 01- Fimose

- Então, eu...Mas o que aconteceu? O Dr.Macedo estava na sala 10 ou era eu quem estava na 10 ? Afinal.Eu estava na 01 ou na 10 ? Não sei, mas eu tinha certeza...Foi o Magalães que errou

Meu Deus esta maldita ressaca!I sto só pode ser um pesadelo! O que é que eu fui fazer meu DEUS !

Enfermeira, eu tô indo embora!

- Mas e agora doutor? O que é que eu vou fazer quando os pacientes acordarem perguntando pelo senhor? O que é que eu digo ?

- Não sei !Diga que eu morri ou que me afoguei no álcool.Eu não quero estar aqui quando esses “bertos” acordarem. Fui !!

Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 23/03/2021
Código do texto: T7213946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.