PANDEMIA. ANTES, DURANTE...E DEPOIS?

PANDEMIA. ANTES, DURANTE... E DEPOIS?

Malu Mourão

Antes tudo era diferente. Gostoso até!

A correria do dia a dia cansava, exauria a mente e corpo, mas apesar de irritados, ocupados, e muitas vezes indiferentes, vivíamos na busca do melhor, do conquistar e assim eramos felizes.

Mas de repente, não se sabe de quem é a culpa. Talvez nossa, pelos pequenos delitos cotidianos com o nosso próprio eu e com o nosso semelhante, fomos arrastando o Universo ao desequilibrio e veio uma grande confusão astral que está assustando. E sem pestanejar, o lindo Universo nos responde ao seu modo.

Veio a pandemia que trouxe o isolamento social, o lockdown, home office. Só se escuta o " Fica em casa". "O virus mata". "Não tem vacina".

E até pensamos que dentro de casa teriamos mais tempo para pensar, relaxar, etc. Mas também veio um medo danado que atropelou a alegria e subornou a confiança. Surgiram necessidades que trouxeram inseguranças. Passamos a ser escravos de nós mesmos tateando no obscuro da dúvida e incertezas. Não sabemos o amanhã. Somos frágeis mortais em busca de resposta e se torna tudo em vão. Será?

Mergulhemos então no nosso eu. Busquemos uma sintonia suave e benfazeja com nosso criador . Se tentarmos, seremos melhores. Já chegou a vacina e com certeza venceremos o tal vírus. Poderemos sim, pensar num depois bem mais humanizado, num amanhã mais frutífero de boas ações.

Deus conosco sempre.

Caucaia , 25 de Março de 2021.

Malu Mourão
Enviado por Malu Mourão em 26/03/2021
Código do texto: T7216062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.