Sol & Chuva - Desenho de juhbelga - Gartic
PRESENTE TRIPLO
 
Ao amanhecer o tempo ainda não tinha se decidido como seria o dia de hoje. O sol aparecia e logo se escondia atrás das nuvens que o vento espalhava.
Como não abro mão da minha caminhada, resolvi ir às duas da tarde, esperando que desse tempo de ir e voltar sem problemas climáticos.
Caminhei até o final do Leme e, ao voltar, fui tripla-mente presenteada: sol, chuva e vento. Enquanto o vento cantava nos meus ouvidos, o sol me aquecia e a chuva me refrescava.
Enquanto caminhava comecei a pensar em três pessoas tão diferentes convivendo pacificamente, sem brigas, respeitando as diferenças ideológicas, sem querer impor a sua vontade ao outro. É difícil, mas não é impossível se cada um entender que o outro tem seus pensamentos, ideais e vidas completamente diferentes. Se houver respeito isso é possível. É importante que cada um se imagine no lugar do outro e pense em como agiria em determinadas situações.
Veio-me à mente a frese que Carl Jung disse: Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 31/03/2021
Código do texto: T7220687
Classificação de conteúdo: seguro