Um pouco de consideração

A região Amazônica é a Mãe natureza que sofre com a desobediência de seus filhos, que insistem em ferí-la com suas grandes armas e sua indiferença. Ela chora em tempestades para apagar a chama que queima em seu peito e devasta sua esperança. Cansou de ver seus animais e sua floresta sucumbirem ao cheiro das queimadas que se alastram rapidamente, devorando tudo que estiver pela sua frente.

Seus grandes braços abrigam a fonte de vida insípida, incolor e inodora, que tem sido corrompida pela sujeira e pelos resíduos deixados pelo egoísmo do homem ganancioso. Seus braços fecharam-se, a fonte de vida caminha rumo à escassez e o canto dos pássaros tornou-se longínquo como a sua fuga para um novo berço.

A Amazônia sente dificuldades em respirar devido à imensa nuvem de poluição situada sobre seus pulmões, matas que alimentam a respiração global. Esta nuvem ainda atrapalha-lhe a visão de um céu azul por onde brincam os raios solares com seus grandes festivais de cores.

Suas árvores já não possuem aquele brilho quando tocadas pelas lágrimas de suas tempestades pois estas mesmas lágrimas carregam consigo a acidez da indiferença do homem.

Nossa mãe grita e chora pela conscientização global, que insiste em ficar calada e de braços cruzados.

E você? O que já fez para mudar essa realidade?

Lembre-se de que você também é responsável pelo bem de nossa natureza!!!