VALORES!

Ao que se tem VALOR, sabemos bem, constata-se na observação, propaga sua característica, de maneira marcante, como algo de relevante medida, nas relações humanas.

Sempre há de ter muitas provações, que provocam rotineiramente nossa capacidade de convivência, em circunstâncias na vida, quanto ao contexto amplo, diante de tudo e todos, num conjunto de cenários, que nos testam a todo instante, mas logo adiante, passam pelo crivo de nossos VALORES, incutidos na raiz, ao que de fato somos, a mensurar o senso do que é certo e errado, conforme sua identificação devida.

A formação de cada um, somado a crença naquilo que se considera um caminho a seguir, pautado em pilares, identificados com uma soma de conceitos, que preserve a si mesmo, em tempo simultâneo, respeite os limites da fronteira alheia, culminando assim, no convívio social de regras minimamente saudáveis à vida coletiva.

Não se pode definir VALORES, apenas com palavras, mas sim, conforme atitude, conduta, posicionamento no aprendizado e prática, bem como, no enfrentamento ante os desafios que se tem pela frente, sempre com a cabeça erguida, no ato simbólico e gestual, em buscar superar adversidades, com discernimento, determinação, perseverança e contribuição de alguma forma, para um mundo mais justo, ético, solidário, evoluído, trazendo também, desta forma, o perfil a ser assimilado por muitos que estão ao redor e visam em bons exemplos, o espelho para um futuro referencial!

Os VALORES humanos, são a base para a construção de uma sociedade, em crescente conhecimento e desenvolvimento!

Conceber, praticar, repassar VALORES, consciente ou inconscientemente, está em tudo que fazemos, entre erros e acertos, posto que somos sempre analisados, na referência compatível com nossas ações, esta é a regra da vida, desde que o mundo é mundo, para o ser social, que somos individualmente!

Por fim, cada um, naturalmente, pelo seu conjunto da obra, a certo tempo de maturação, acaba por consolidar um VALOR composto, perante si e junto a todos!