O impacto inicial te dá um susto, tu engoles em seco, os olhos arregalam-se e um frio percorre a tua espinha e  te diz que,  os sonhos de uma vida são ilusões, enganos e que não são reais, e sem probabilidade de acontecer.

Tu não sabe se grita, se chora, se ri, se escabela. Cai sentada no sofá e fica a olhar o vazio, sem acreditar, o nó na garganta vai virando pranto e, as lágrimas escorrem profusas pelo rosto e entre espanto e incredulidade, chora até a cabeça doer.

O mais impressionante é que, à volta,  a vida continua,  sem se importar se tu estás infeliz, se tu choras,  se teu coração está despedaçado. Essa é a primeira lição, a vida continua. 

Depois deste estado de desespero vem a prostração começa-se a pensar, o que saiu errado? O que tu fez de errado? Sim, tem que ter um culpado, e normalmente, queremos achar o ou os culpados, mas na verdade, há que se reconhecer, é tu mesma a culpada, por não prestar atenção aos sinais. Essa é a segunda lição, o teu instinto dá sinais, perguntava sempre, isso é real? 

Os primeiros dias são piores,  os momentos vividos estão fortemente arraigados ao teu dia, à tua rotina, desde que tu acorda até dormir, a imagem do amado te persegue, dos cliques do computador, até o fechar de teus olhos, além de todas as sensações plenas de amor e cumplicidade, que estão aqui dentro, que fizeram teu coração bater, teu sorriso alargar, teu corpo  vibrar e tua  alma a explodir de vida, abastecida de ânimo, desejos, crenças e esperanças. E o pior, com a sensação de amor verdadeiro, aquele para toda uma vida.  Está tudo aqui neste caldeirão e ficará para sempre, não há nada que se possa fazer quanto a isso. Essa é a terceira lição, aprender a conviver com o que deu errado.

Passam-se os dias e tu sai de um estado de êxtase vivido intensamente, para enfrentar a realidade e conviver com a decepção, como dizem,  'o tempo é o melhor remédio', é verdade, a dor vai abrandando e tudo vai ficando mais claro, ao rever as situações e as desconfianças que tinhas, que agora te dizem que estavas absolutamente certa, só que tu fez de conta que não eram verdadeiras, Quarta lição, ponha o coração de lado e busque suas respostas, acredite na sua intuição.

Nada acontece por acaso, ainda não dá para perceber bem o sentido, de ter que passar por isso, agora há que se pensar com calma e tirar proveito das lições preciosas aprendidas, jogar no teu baú,  que carregas e tocar a vida,  com força e coragem como sempre.

Bem, vivo intensamente, acredito que ninguém está livre de passar maus bocados, faz parte da vida, mas espano e espanto o ruim, leio, ouço música, danço, escrevo muito, terapias que me fazem ter  esperanças. Isso a vida me ensinou na minha caminhada.

Continuo a acreditar no amor e que é possível ser feliz, porque ninguém tira a minha paixão pela vida e esta é uma lição importante que me move, nunca desistir de ser feliz, mas totalmente atenta às lições,  
Soninha Porto Flor
Enviado por Soninha Porto Flor em 08/04/2021
Reeditado em 13/05/2021
Código do texto: T7226682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.