Muita vontade de escrever

O começo disso tudo foi aos 7 anos entrei na escola (naquela época o normal seria mesmo aos sete anos começar no primeiro ano) logo nas primeiras aulas a minha professora era um encanto, ah! Dona Maria do Carmo, a carinhosa professora que nos ensinava pra valer, cada explicação parecia que infiltrava no nosso cérebro. Sua dedicação aos alunos era intenso.

No 2.º ano logo no primeiro dia, lá estava outra professora, eu sem entender direito perguntava em silêncio para mim mesmo:

--- uai, não vai ser a professora dona Maria do Carmo? Parecia que a diretora, uma senhora cheia de pose adivinhara meus pensamentos disse com toda autoridade:

--- esta será durante o ano a professora de vocês.

Eu incomodado pensava e repensava que não estava certo aquela mudança, o garoto de 8 anos havia decidido não estudar mais. Minha mãe sempre atenta e atuante como sempre me obrigou pra valer a frequentar a escola. Agora analisando vejo que naquela época o desinteresse era intenso, repeti o segundo ano, o terceiro, os professores (naquele tempo as professoras) até que faziam suas obrigações, colocavam as matérias no quadro, mas não observavam se os alunos aprendiam corretamente.

Com tudo isso eu parei na 4.ª série, (4 anos de estudos só) já sentia que sabia ler muito bem, porque devorava os gibis, revistas de histórias de amor, só apavorava quando lia e alguns gibis estava escrito: para maiores de 13 anos, eu quando confessava no confessionário os primeiros pecados eram a leitura dos gibis, nas outras revistas quando estava escrito: para adultos, nossa aí o pecado teria que ser bem maiores.

Então adolescente não queria mais estudar, minha mãe disse:

Por mim você continuaria na escola, mas sendo assim vai ter que trabalhar, nada de vagabundagem! Mal completara 16 anos comecei trabalhar numa gráfica que manualmente editava o mais conhecido jornal da região. Apaixonado pelos textos que saíam no jornal semanalmente, eu até que fui interagindo.

O tempo passou como a velocidade da luz e de repente eu com meus vinte e poucos anos, me dei conta de não ter continuado a estudar. Numa ocasião ouço milagrosamente alguém dizer:

--- naquela escola vai ter curso noturno para quem quer continuar a estudar!

Não conversei fui, fiz o ginasial, depois o segundo grau, optei pelo comercial. Novamente o tempo passa rapidamente e veio aquele desejo desesperador: escrever, querer participar dessa maravilha, tentar ser escritor, mas continuar estudar tornava-se impossível, porque precisava ainda trabalhar muito, entretanto continuei a escrever, em alguns site, deleitava, mas muitos deles morreram, eu até que encontrei um site maravilhoso que me possibilitou a continuar a escrever, foi como entrar numa universidade, no universo de alegria indescritível, sim no Recanto das Letras existe o universo de escritores, assim continua a minha vontade de escrever e consequentemente sempre ler estas maravilhas existentes.