Questão de Ética Profissional

Por questão de formação me atento aos FATOS, nunca às Narrativas quando o assunto são Notícias.

Em comentários, analiso opiniões como um debate de idéias, onde cada qual aponta seu ponto de vista.

E isso é muito legal.

By the way, também não consta em meus posts nenhuma "adoração" tampouco "idolatria" a quem quer que seja.

Que isto fique bem claro!

Não me interesso nem um pouco em proteger a ninguém e nem nada.

Onde houverem erros, bato e baterei firme como sempre fiz.

O que defendo e defenderei até o final de meus dias serão minhas Bandeiras e estas, estou vendo serem defendidas por este Governo, coisa que não acontecia há mais de 3 décadas.

Entendo a visão de todos e por óbvio, respeito.

Porém, da minha parte sempre torcerei para que o Brasil e brasileiros não percam o foco nem o ritmo que essa equipe atual vem dando à nação.

Isto para mim é muito importante.

Jamais quero de volta o que já tivemos no passado por aqui.

Jamais! 🇧🇷

Quem cometer cacas pelo caminho que pague. Eu, com certeza faço e farei questão de cobrar.

Agora, quanto à malfadada Pandemia, as apurações e provas futuras falarão por si.

Tem também um outro detalhe muito importante que gostaria de deixar explícito:

Não é porque abomino 90% da classe jornalística do Brasil e do mundo Globalista que me apego a blogs.

Lerdo engano de quem assim pensa.

Nem só de Facebook e redes sociais vive o Homem.

Venho de uma outra tradição de profissionais do Jornalismo a qual não me permite afagos nem com "terças livres", 24QQ coisa, ANTAgonizas, e outros tantos mais, rsrs, tanto daqui quanto de fora.

Mas, por força da profissão, leio e acompanho tudo.

No entanto, por ser também um tiquinho maís antiga que a geração atual, conviví e aprendí muito, tanto que me espelho em meu mestre Alexandre Garcia, grande professor, com o colega de redação e grande amigo Augusto Nunes, em J.R. Guzzo outro grande mestre.

Observo e aprecio as perfeitas análises de Rodrigo Constantino , Guilherme Fiuza , Paulo Figueiredo e tantos outros mais jovens que tratam Jornalismo com Ética.

Creio que todo jornalista, assim como eu, pode até usar a emoção quando o assunto é o país mas, por uma questão de Ética Profissional, jamais poderão deixar de lado a realidade e a lógica.

A tal ÉTICA fez parte do meu aprendizado desde o início da faculdade, lá na distante década de 70 e dela me ocupo até hoje.

ÉTICA NO JORNALISMO anda há um bom tempo em falta nos cursos e nas redações e o que sobra são as narradinho diariamente estampadas nas manchetes.

Isto nunca foi Jornalismo e infelizmente o que sobra são militantes pró agenda Globalista, sem um mínimo de patriotismo e a verdadeira noção da realidade.

É isso!

Sem paixões por ninguém, APENAS pelo meu PAÍS!

Pela Pátria que me viu nascer e crescer!

👊🇧🇷👊

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Eliana Braga

14/04/21

Eliana Gaivota
Enviado por Eliana Gaivota em 14/04/2021
Reeditado em 17/10/2022
Código do texto: T7231942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.