Os presidenciáveis

Está aproximando, está aproximando

o ano 2022, as eleições se aproximando

o que nós temos, o que nos resta?

Lá vem Bolsonaro, Lula, Ciro, Haddad, Alckmin, Marina, Álvaro Dias, Meirelles, Amoêdo, Guilherme Boulos,

Nossa mãe! Tudo isso? (e mais alguns nomes) não sei, porque não entendo de política. Quantas brigas vai ter, briga de gente grande porque o Brasil é enorme. Desses presidenciáveis talvez um seria a nossa solução. Ou talvez não, porque quantas mentes brilhantes não são políticos, não querem entrar na briga, ou não conseguem, porque são os partidos que mandam, querem cortar o bolo de suas maneiras. Não é fácil, quem está lá em cima, se for muito honesto, encontrará entraves, porque a corrupção já faz parte do currículo de quem quer ser político.

Nem vou entrar no mérito de questão, falar ou querer saber se a tal da lava a jato já lavou muita roupa suja, se a luta contra a corrupção conseguiu algum êxito, se o Moro, um dos “arautos” queria mesmo combater esse câncer da corrupção. Seria ótimo se próximo presidente fosse Caxias, completamente contrário à corrupção. Caxias, como o Marechal Duque de Caxias, o comandante que soube liderar, e vencer nas suas batalhas, firme nos propósitos, mas em prol de um bem comum. Longe de mim se referir a Caxias como sendo querer um regime militar, se refiro ao homem íntegro, possuidor de estratégias excepcionais em lideranças. Homens que até já tiveram nas lideranças não só do nosso Brasil, mas do mundo também.

Pode ser utopia, desejar que o nosso Brasil possa ainda navegar em mãos seguras, mas temos que tentar se agarrar em esperanças.

Não sou sabedor de política, quanto menos cientista político, mas creio que os dois que estão na ponta, vão disputar o preito, com certeza, eles e seus aliados vão procurar tudo quanto é defeito no outro, tudo para ser o presidente, mas ficaria de bom tamanho se o vencedor der esta afirmação:

--- eu estaria disposto a me aliar com o meus adversários mais cruéis, tudo por amor ao Brasil!!!

MAS É UTOPIA PURA ACONTECER, MAS QUEM SABE, NA POLÍTICA ACONTECE DE TUDO, ENTÃO:

--- ATÉ LÁ, MINHA GENTE!