Toma cuidado, Francisco

Há! Quem é o Francisco?

É o Papa Francisco, que agora está combatendo a corrupção pra valer no vaticano. Precisava muito essas medidas, afinal não é de hoje que os que são contrários aproveitam para descer a lenha, em muitos que mexem com o dinheiro naquele lugar em que devem ser prioritário os mandamentos do Senhor.

O cuidado que o nosso Papa tem de ter é porque quando mexe com os poderosos, o negócio é perigoso. O “Motu Próprio” documento do próprio Pontífice, tem normas que atacam direto na veia da corrupção dentro do Vaticano.

Eu sabia, aliás muitos de nós sabíamos que o autêntico, carismático, simples, contrapondo com muita autoridade e energia, esse nosso Papa, vai lutar com unhas e dentes sobre qualquer espécie de erros, justamente entre os príncipes da igreja? Alguns cardeais já pisaram na bola, (assim diz algumas línguas) as tentações são muitas, se facilitar cai mesmo! (também algumas reflexões)

O cuidado o qual refiro é porque apesar dessa energia que ele possui, às vezes pode não aguentar a pressão, (dos tradicionalistas?...) são muita coisa para um pontífice só.

Pelo amor de Deus, Santidade, não renuncie, vá com fé e coragem (isso ele tem de sobra) nessa empreitada, na direção da igreja de muitos cristãos. Segue seus caminhos, muitas vezes bem pedregosos, vá até os fins de seus dias, quando entregares sua alma ao Criador, quem sabe um brasileiro seja o sucessor, espere aí, brasileiro não. Porque não? É apenas uma preocupação de os subordinados não o levarem a sério...

Há! Mas será?

Não tenho direito de fazer essa reflexão, porque: “Eu só sei que nada sei”