FRONTEIRAS!

Há múltiplos limites na vida, em se tratando de parâmetros opostos, separados numa tênue FRONTEIRA, que por razões diversas, ficamos em horizonte de tempo, na linha divisória, que separa os lados distintos de significados.

As circunstâncias dos sentimentos e ações, promovem os acontecimentos, que reiteram enredos antigos da humanidade, com novas roupagens, por época, entre o antes e o agora, registrados e eternizados em versos, canções, nos livros, nas artes, nas personalidades históricas, que deixam notoriamente, legados, composições, baseadas no empírico e na realidade, desaguando nas sagas pessoais de todos, com retoques individuais específicos, de cada um.

Entre tantos antagônicos fatores, como alegria e tristeza, saúde e doença, sucesso e fracasso, amor e desamor, tentar e desistir, falar e calar, seguir e parar, chegar e partir, dentre outros compostos possíveis, existe um início, meio e fim de um ciclo, que perdura em oscilantes períodos, para consolidar a maturação, com definição de cenário e desfecho.

As FRONTEIRAS definem o horizonte participativo que estamos inseridos, ao instante do hoje, estando no tratamento e mudança, a decisão determinante para um novo estágio da vida, com certa previsibilidade ou nenhuma certeza do que virá pela frente, mas com convicção de buscar fazer e ser diferente.

Todos os caminhos apresentados, certamente possuem prós e contras, como tudo que vivemos, mas aquilo que nosso coração indica, a força de vontade concretiza, aliado a racionalização de habilidades e mínima segurança, que cerca cada passo adiante, podem levar a momentos de satisfação, realização pessoal.

Com fatores individuais planejados, vindos do ambiente externo e também fruto do acaso, segue o rito de tudo.

Todos os caminhos podem ser válidos, de alguma forma, mas nas FRONTEIRAS do destino, o mais promissor, é aquele que te leva a VOCÊ MESMO, na sua essência de sentimentos e vontades!