Maracujá de gaveta

Maracujá de gaveta

Oi, amigo, tudo bem?

Você é assim, assim, meio pra baixo ou é do tipo esperto? Tem bom raciocínio ainda ou a cabeça já não funciona direito?

Ah, está bem? Então responda ao teste:

Qual a diferença entre um ventilador parado e um homem cansado?

Pois é, a vida obedece às fases e quando a gente entra no mundo dos "enta" quarenta, cinquenta... É um problema. Mas se o cérebro ainda funciona, tudo bem, o resto a gente administra. Não pode é cair na bobagem de se casar com mulher muito nova, não que ela tenha algum problema e sim que você poderá ter todos eles. Vamos dizer que a sua juventude já ficou esquecida lá atrás e você não lembra mais "de nada". Aí ela é nova, gente boa, respeita a sua condição, ama você , quer o melhor para você, mas você não acredita nisso. Veja que o complicado é você e não ela. Vai ser uma coisa horrível, você sempre coçando a cabeça, com aquela pulga atrás da orelha (pulga imaginária, na realidade não tem nada). Como resolver a questão?

Olhe bem para a mocinha e pergunte: - Você realmente me ama? Se ela disser que sim e você notar no olhar dela que ela está falando a verdade, fique tranquilo e viva sua vida feliz. Não a aborreça nunca e ela será sempre legal com você. A verdade é que se ela se casou com você é porque o amor existe, a não ser que você seja muito rico, então pode-se dizer que existe um interesse na sua grana. Nesse caso se você notar que é essa a razão do casamento dê uma grana boa para ela e tenta trocar a peça por outra melhor ou vá viver sozinho.

Mas não fique querendo entender muita coisa, pois você já teve um passado, viveu certamente muitas histórias e agora está vivendo de gorjeta e o que vier é lucro.

Ah, conseguiu resolver o teste? Eis a resposta: a diferença é trinta. O ventilador parado não venta (noventa) e o homem cansado se senta (sessenta). 90 - 60 = 30.

Até a próxima oportunidade. E seja feliz!

Gilson Faustino Maia

03-05-2021

Gilson Faustino Maia
Enviado por Gilson Faustino Maia em 03/05/2021
Código do texto: T7247302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.