Pandemia.

Tudo o que valia até ano passado, mesmo com pandemia, não vale mais. Ano passado tínhamos esperanças que o mundo poderia voltar ao normal, embora a imprensa já usasse a expressão novo normal.

Agora acabou tudo, nada será como antes, todos terão sequelas emocionais profundas, isto sem contar os casos graves de desemprego, fome e miséria que só aumentam.

Porto Alegre parece uma cidade fantasma, com lojas fechadas como olhares vazios que fitam o nada.

Como agir nesta transição profunda que ocorre agora no planeta? Com certeza não será com as velhas ideias que enfrentaremos tantos desafios novos e desconhecidos.

Com certeza não é com o povo brigando politicamente enquanto as mortes se sucedem.

Com certeza não é com a teimosia do ego e das paixões como se tivéssemos muito tempo depois para recuperar o dia perdido.

A hora é de ser acolhimento, receptor e doador de energias benéficas.

Não adianta rezar se você não pratica a caridade com aquele ser miserável e maltrapilho que vagueia pelas ruas.

Não adianta bradar a Deus por estar acontecendo algo que é culpa apenas dos homens que não entenderam nada!

Não rezo, mas torço muito para que as pessoas despertem finalmente do longo sono provocado pelas ilusões fabricadas.

É tempo de agir. Agora.

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 04/05/2021
Código do texto: T7248335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.