(18 frases para o novo coronavírus, no meu livro O mundo é uma escola V)

5348 A vantagem do isolamento social e solidão impostos pela pandemia do novo coronavírus é termos mais tempo para refletir e desenvolver os nossos pensamentos. 5352 A pandemia do novo coronavírus veio para nos mostrar que somos todos vulneráveis, e que precisamos ter os mesmos cuidados. 5421 Não adianta usarmos a máscara do coronavírus ou outra qualquer para fazermos algo errado, porque alguém está nos filmando e no momento certo irá nos desmascarar.

5452 A pandemia do novo coronavírus veio para mostrar que a nossa fé é fraca, e que temos muito medo do desconhecido. 5581 Só Deus, o Criador dos Céus e da Terra, pode salvar as nossas almas e prolongar os nossos dias de vida contra qualquer doença. 5600 A máscara pode ser usada para nos proteger do novo coronavírus, mas, também, pode ser usada para esconder nossos sorrisos e tristezas. 5689 O uso de máscara veio para nos mostrar que podemos comunicar também com os olhos e não só com a boca.

5691 Você defende o uso da máscara 24 horas por dia contra o novo coronavírus, mas, não gosta de usá-la, por quê? 5739 A vacina te protegerá do novo coronavírus e da Covid-19, mas não te protegerá de outras doenças. 5751 O pessimismo ao novo coronavírus ou qualquer doença só faz piorar a nossa situação, diminui o nosso sistema imunológico e nos leva à morte. Temos que ser otimistas, que dias melhores virão.

5756 Enquanto ficarmos discutindo como tratar a Covid-19, o novo coronavírus só vai se proliferando. 5757 O novo coronavírus é livre e independente, e não deve satisfação a ninguém. Ele só quer se divertir. 5759 O novo coronavírus é solteiro e de boa aparência. Ele namora quem desejar. Mas não tem futuro promissor. 5807 Depois que o novo coronavírus se espalhar pelo mundo e levar nossos parentes e amigos (as), e ser uma ameaça constante em nossas vidas, só nos restam termos mais fé, esperança e amor.

5836 A máscara não vai nos proteger 100% contra o novo coronavírus, mas é um sinal de respeito à pandemia e que somos todos iguais. 5845 Contra uma forte onda do novo coronavírus você só precisa abaixar para ela passar. 5910 Em tempo de pandemia do novo coronavírus, cada um deve permanecer na sua bolha para não se contaminar. 5940 Sobre o novo coronavírus, se acreditarmos em pessoas que não entende do assunto, sensacionalistas e radicais, estaremos colocando a nossa integridade física e moral em risco.

Goiânia, 14-05-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/05/2021
Reeditado em 15/05/2021
Código do texto: T7256035
Classificação de conteúdo: seguro