Por um novo tempo

Não devemos nos vangloriar da nossa riqueza nem da nossa fama, nem da nossa beleza física porque tudo é passageiro, e todos nós vamos passar um dia com o tempo que não para. E quando formos chamados para um novo tempo noutra dimensão, temos que deixar tudo para trás. Só a fé, esperança e amor podemos levar!

Neste mundo material nada durará para sempre, tudo se transformará em pó. Os nossos corpos são orgânicos e se degradam com o tempo e circunstâncias. Ainda existem um monte de doenças contagiosas, genéticas e crônicas para nos sucumbir. Podemos morrer antes do previsto, ou seja, antes de chegarmos à velhice. Podemos, ainda, morrer acidentalmente ou vítimas de homicídios.

A única certeza que temos neste mundo é que vamos morrer de alguma forma ou de outra. Viemos para este mundo como uma bateria que não pode ser carregada, porque os nossos créditos já estão contados. Viemos para o mundo sozinhos e assim voltaremos sem nada a levar. O nosso corpo assim como os nossos bens materiais e até a roupa que vestimos, sãos emprestados pela mãe Terra, que um dia teremos que devolver. O nosso espírito volta para Deus, para um julgamento e uma nova missão boa ou ruim.

Não sabemos de onde viemos nem para onde vamos. Conforme muitas religiões, viemos de outra dimensão para onde voltaremos e ficaremos à espera de um novo corpo espiritual ou material. O corpo espiritual é eterno, e só pode ser destruído por Deus. O nosso corpo material é corruptível, e tem um prazo de validade dependendo das nossas condições físicas e mentais. O envelhecimento é inevitável, embora algumas pessoas envelhecem mais e outras, menos. Pessoas com mais fé em Deus vivem mais. De acordo com a Bíblia Sagrada, Matusalém viveu 969 anos. Os tempos são outros, mas se cuidarmos de nossa saúde física e mental poderemos ultrapassar os cem anos com vigor.

Quanto as nossas almas só nos restam acreditar em Deus e em Seu Filho unigênito Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor de nossas vidas para que tenhamos uma vida eterna no Paraíso ou numa Nova Terra. Se não acreditarmos na vida após a morte será em vão a nossa vida aqui na Terra, porque a humanidade assim como a própria Terra irá passar, e tudo caíra no esquecimento. A memória deste mundo contida em livros, filmes, fotos, CDs, pen drives, placas mães etc. será destruída com a degradação da matéria. Ainda de acordo com a Bíblia Sagrada, a humanidade será transformada numa nova humanidade noutra dimensão, onde só os escolhidos viverão e terão novos conhecimentos e talentos.

Goiânia, 05-04-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/05/2021
Código do texto: T7261337
Classificação de conteúdo: seguro