Se perderes o chão,voe

Esses dias, tem sido , certamente ,os mais difíceis , nessa guerra de lidar com essa perda imensurável que sofremos. A saudade aliada à algumas situações naturais e necessárias, machucam demais. Hoje ,talvez seja o dia mais triste e desafiador, se é que alguém tem a sensibilidade de me entender.

Em meio a tanta dor ,me lembrei de um exemplo bem simples , que acho ser possível ser associado a esse momento. Sempre , quando estou vindo da Rocinha, me deparo com uma cena: uma seriema , correndo no meio da estrada, ela disputa corrida com o carro, até chegar ao seu limite. Quando se vê cansada e ameaçada, para se livrar do perigo, ela alça voo, mas um voo, rasante , que parece bem mais um pulo, nada grandioso ou encantador, todo desajeitado, pois o voo não lhe é uma característica habitual.

Assim me sinto: nesse voo rasante, perdi o chão, não me é dada nenhuma possibilidade ,a não ser seguir. O voo não tem haver com altura, superação, sensação de bem estar, tem haver com instinto de sobrevivência ,nada mais.

Aprendi nesses dias, que o único lugar que não é possível se machucar e parar para se curar é na caminhada da vida. Mesmo sangrando, correndo o risco de sujar pessoas que estão à sua volta , que não tem nada a ver com seus ferimentos, você tem que continuar. Aprendi que a vida é muito mais dura que imaginava ser. Não tem nada que te faça sentir mais insignificante do que perceber que dentro de você tudo parou, e o sol continua com seu curso natural, os compromissos profissionais ,sociais não te esperam…

A frase é : segue em frente, mas talvez não temos chão, não temos força e nem mesmo direção. Mas o socorro sempre vem, cremos que Deus não nos permite nenhuma dor que não tenhamos possibilidade de suportar. Ele está cuidando de tudo...

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 03/06/2021
Código do texto: T7270587
Classificação de conteúdo: seguro