A máscara serve para nos proteger do COVID-19, mas ela veio com muitos outros propósitos que você não conhecia

A máscara é o primeiro item da segurança universal neste tempo de pandemia e por incrível que pareça ainda tem pessoas que deixam de usar ou não colocam no devido lugar. Essa máscara veio para nos ensinar muita coisa, principalmente a nos proteger desse vírus horrível.

A máscara veio para baixar o nariz daquelas pessoas que vivem de nariz empinado, se achando melhor que os outros, ignorando os mais frágeis, baixar o topete daquele que se diz ter “um rei na barriga”, veio para igualar todos nós.

Veio bonitinha, de várias cores e tecidos e foram feitas para puxar as orelhas das pessoas, lembrando que elas são feitas para ouvir. Ouvir os mais experientes, os mais idosos, as crianças, ouvir principalmente Deus que fala bem baixinho conosco o tempo inteiro e você não escuta o que Ele tenta te dizer.

A máscara veio para tapar a boca, para as pessoas aprenderem de uma vez por todas, que precisam pensar antes de falar, pois tem gente que até ganharia dinheiro se ficasse com a boca fechada, já dizia um velho ditado. Fechar a boca para não falar asneiras, não espalhar fake news, respeitar os outros, lhe ensinar que não é porque você tem uma boca que deve sair falando o que quiser. Fechar a boca de pessoas que fazem fofocas da vida alheia, pessoas sem noção nenhuma.

Veio para esconder nosso rosto, para que você possa olhar, sorrir e falar com os olhos e ser compreendido pelos outros. Através dos olhos você vê se o outro está triste ou feliz, mas claro que tem muita gente por ai que não te olha nos olhos nunca. Veio para mostrar que o seu rosto bonito não é a coisa mais importante, você não precisa se maquiar, fazer ou deixar de fazer a barba.

A máscara também veio para ensinar que ninguém é melhor que ninguém, porque a máscara que você usa é a mesma que o outro coloca, não tem diferença, apenas de cor, então você precisa saber que a doença não escolhe se você é rico ou pobre, se tem ou não plano de saúde, se você é branco ou negro, jovem ou idoso, homem ou mulher, católico ou evangélico, torcedor de um time ou de outro, se é da direita ou esquerda, se apóia o governo ou não, aprenda que ELA te escolhe sim, mas sem esses critérios.

Siga se protegendo, higienizando sua máscara, porque o vírus segue ai no ar, na rua, nas casas, nas praças, nos parques, nas rodoviárias, no transporte público, nos hospitais, em todos os lugares, infelizmente ele pode estar presente e nunca é visto, pois é invisível aos nossos olhos.

Se você não quiser se proteger, pelo menos proteja sua mãe, seu pai, avós com certeza eles precisam de proteção, deixe de ser egoísta e quando você for sair pra se aglomerar com amigos que não são da mesma família, lembre-se que quando você voltar pra casa, sempre tem alguém te esperando e se você trouxer o vírus pra essa pessoas, ninguém mais vai estar a sua espera, pense nisso!

Cuide-se, use máscara, tome vacina, higienize suas mãos e tenha muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 15/06/2021
Código do texto: T7279462
Classificação de conteúdo: seguro