INEXATO!

Em busca de consolidar formação, pensamentos, conquistas, relações pessoais, vivemos a constante cobrança de si mesmo, também presente quanto ao entorno social.

Nossa vida, ao longo do tempo, é posta à prova constantemente, ante os resultados que buscamos para nós mesmos e perante aquilo que entregamos nas interações humanas.

Ocorre, que há limites, as vezes não vislumbrados, diante de tanto querer, ter que superar, fazer acontecer, que ultrapassam nossa capacidade realizadora, teto de atuação, em anseios que tantas vezes, não dependem unicamente de nós, para virar realidade, nos objetivos desejados.

O ser humano é um INEXATO que procura a perfeição; o retorno integral daquilo que almeja; a percepção totalmente contemplativa de quem nos observa, admira, ama; a visão irretocável de si mesmo, em muitos momentos ou mesmo, como forma de ser visto no mundo, até no seu senso crítico em enxergar outras pessoas.

Esta cobrança, é uma luta ingrata, inalcançável, impossível de se atingir, pelo simples fato, de não haver receita precisa para ser, estar e viver, por sermos agentes de evolução pessoal e social, em perene aprendizado, transformação, entre retrocessos e avanços, em pleno dinamismo, objetivo e ao mesmo tempo subjetivo modo conceitual, coletivo, na convivência incessante, por exemplos de caminhos trilhados e perspectivas de novos horizontes.

Ao tempo, todas as honras, em teoria e prática, por tudo que temos para compor, o roteiro de nossa existência.

INEXATOS por natureza, inquietos pelo querer, assim somos todos nós, incansáveis sonhadores e realizadores, buscando o saber viver!