Viva eu!! Viva São João!!!

É São João!!

" Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo, olha pra aquele balão multicor como no céu vai sumindo"...

Volta e meia cantarolo essa canção em minha memória afetiva.

Não poderia ser diferente, afinal nasci às sete horas da manhã de um dia de São João- já se vão cinco décadas e meia.

Cresci com bolos temáticos pelas mãos de uma amada tia - que junto com outros ente queridos já me antecederam e espero estejam preparando com o mesmo amor uma festa para quando eu os reencontrar.

Entre chitas , chitões bandeirolas, fogueiras e muita comida gostosa venho seguindo o cronograma da vida.

Os dias e noites de hoje em dia, são vazios de presenças amadas, mas repletos de muitas lembranças e saudades que se diluem em forma de balões, bandeiras e canções- pelo horizonte da memória.

Mas ainda assim não desisto de aquecer corpo e alma em uma fogueira de São João...

... afinal não há como deixar passiva a alma que nasce em plena de vontade de dançar uma quadrilha, comer paçoca, milho cozido e ver brilhar no infinito a beleza de nascer em pleno dia de São João!!!

Viva eu!! Viva São João!!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 24/06/2021
Código do texto: T7285623
Classificação de conteúdo: seguro