"VALOR"

“VALOR”

Onde será que foi parar o valor da vida? Há tanto descaso, desimportância, insignificância e irrelevância pelo viver, que é assustadora a postura das pessoas. Vivem nas redes sociais e nos veículos de comunicação a enfrentarem-se, destratarem-se, ofenderem-se, por seres, posturas e ideias, que não merecem o mínimo de atenção e respeito, deixando ao largo aquilo e aqueles que lhes são mais caros. Há uma guerra sem quartel, não para solucionar a crise do não sobreviver, mas para vencer a batalha da irracionalidade estúpida e ilógica. Procuram-se e encontram-se culpados em todos os lados, porém não há qualquer contribuição decente para solucionar o problema que nos atinge, salvo a batalha diária dos profissionais da ciência e da saúde, que diuturnamente empenham-se e gritam pela preservação de vidas, a ouvidos moucos. Num momento que requer, acima de tudo, união, assiste-se à derrocada do respeito pela própria vida e do próximo, com um embate insano pela vitória da morte. Há tal descaso pela preservação e manutenção da vida, que a máxima, “a vida não tem preço”, passa a ser uma falácia; a vida nestes tempos tem preço sim, mas é mercadoria depreciada, parece não ter mais valor algum para grande parte dos indivíduos, que pregam a extinção da espécie, lastreados na profunda falta de amor a si e ao próximo.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 24/06/2021
Código do texto: T7285686
Classificação de conteúdo: seguro