E se tudo não passasse de sonho??

Então , Papai, vamos para mais um monólogo , disfarçado de diálogo?? Foi a forma encontrada para desabafar!! Hoje faz exatamente noventa dias da sua ausência entre nós. Parece ontem!!

Fiquei imaginando, se por acaso , tudo não tivesse passado de sonho ou brincadeira de mau gosto ,pesadelo ,sei lá ,e de repente o Senhor abrisse o portão ,eu juro que te abraçaria por mais ou menos uma hora, até doer os ossos, até se incomodar ,mesmo o Senhor não gostando tanto de abraços..

Eu confesso que conversaria por horas e horas, mesmo o Senhor gostando tanto de silêncio, faria umas mil perguntas, falaria até cansar , só para depois de horas ,o Senhor levantar a cabeça e responder com o mínimo possível de palavras, aquela resposta certeira , sábia, que aplacava qualquer dúvida, que direcionava qualquer decisão, que acalmava qualquer inquietação interior.

Tenho certeza que daria aquela risada ,tão alta, tão potente, que estremeceria, que seria ouvida a longas distâncias, até o Senhor , simplesmente com o olhar ,mais eloquente que conheci ,dizer "Contenha-se , minha filha!! Menos!!" E por falar em risada, faz noventa dias que ela perdeu o tom, perdeu o brilho, perdeu a autenticidade!!

Ah, e a Larinha?? Certamente te agarraria e não soltaria mais. Vocês dois ficariam o dia todo, rolando no chão e brincando como sempre faziam. E por falar em Larinha ,ela sente muita falta de orar ,ler a Bíblia ,e cantar hinos da harpa com o Senhor. Tento fazer o mesmo, mas não tenho um por cento da autoridade, da possibilidade de influenciar que o Senhor tinha. Seu exemplo e devoção já falavam por si, não precisava de palavras, de esforço…

Outro dia estava triste , e ela me falou as seguintes palavras: ___ Mamãe, não fica triste ,o vovô está muito bem. Ele está em um lugar ,do qual ele sempre me falava, e ele me dizia que quem vai para esse lugar, não quer jamais sair de lá. Sabe ,eu acho que nesse momento ele está andando nas ruas de ouro, conversando com os amigos dele( E por falar em amigos, quantos deles estão indo também!!Eu e minha cunhada temos feito a seguinte reflexão: " Parece que estão partindo as melhores do mundo, por aqui está ficando bem mais sem graça, mais pobre de valores").Nesse lugar não tem tristeza, não tem Corona, não tem morte..

Então , papai, estou começando a acreditar que realmente por aqui não era mais o melhor lugar para o Senhor estar. Lembra do amigo Neo?? Outro dia ele me ligou , depois de tantos anos ,e me falou a seguinte frase:" __Biga, a terra não merece uma pessoa como seu pai".

Realmente a sua pureza de coração não combinava em nada com o que vivemos.

Outro dia me lembrei de que vivíamos dando risada, pelo seu jeito , ficava glorificando e falando com Deus vinte quatro horas, às vezes assustávamos com aqueles " Aleluias, Glória a Deus" em momentos inapropriados, ríamos e brincávamos " pirou de vez" ,mas no fundo entendíamos ,a Larinha logo falava " Ele está falando com Deus" . A impressão que tínhamos era que o Senhor estava aqui apenas em corpo, o pensamento ,a alma estava totalmente ligada ao céu. Para muitos, poderia até soar como fanatismo, mas sabíamos que se tratava de verdadeira intimidade e conexão com Deus. Sabe o que parecia? Parecia estrangeiro, peregrino em terra estranha. A verdade é que o Senhor nunca se acostumou por aqui.

A gente está tentando seguir, está cada dia mais difícil, a saudade está sufocando, mas a gente vai até o fim, por nós, pelo o Senhor, pelo nosso encontro.

" Além do rio azul ,as ruas são de ouro e de cristal ,ali tudo é vida ,ali tudo é paz. Morte e choro, tristeza e dor?? Nunca mais !! Nunca mais!!"

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 28/06/2021
Código do texto: T7288696
Classificação de conteúdo: seguro