Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

a cobra ambiciosa


A cobra ambiciosa

Jesus caminhava pelo deserto em busca de um local que ele pudesse repousar seu corpo por alguns instantes antes de fazer mais uma pregação.
Eis que de repente cruza o seu caminho uma pequena cobra com um pouco mais de 50cm e sem mais sem menos lhe questionou com as seguintes palavras: mestre, tu que és o rei do universo, o mais belo dos homens, o mais poderoso na terra, o que detém todos os conhecimentos do céu e da terra; o que estais a fazer neste deserto quente sem sombra e sem alimentos?
Jesus lhe respondeu: cumpro os desígnios do altíssimo, mas, que queres tu? E como tu ousas questionar o filho do altíssimo sobre o que ele tem a fazer? Todavia, tenho pena de ti e pede-me rapidamente o que desejas e verei o que posso fazer para aliviar o fardo de teu destino.
Mestre, quero de sua graça obter: o dom de voar, a presteza em nadar, a rapidez para andar, a precisão ao olhar e principalmente um veneno muito forte e força para matar.
Tua ambição e a maldade de teu coração te julgaram - fostes condenada a ter duas cabeças a partir deste momento pára quando deres um passo para frente, tua outra cabeça te puxará para trás, além disso, ficarás cega para não poderes enxergar em todos os teus dias os teus inimigos e ter dificuldade de agarrar tuas presas.
Desde então, surgiu no mundo a cobra de duas cabeças.
Jesus, então, seguiu seu caminho e logo achou o seu local de repouso e a cobra mais uma vez foi derrotada por sua própria ambição.
O bem mais uma vez se sobressaia sobre o mal.

                                        Farick





Farick
Enviado por Farick em 08/11/2007
Código do texto: T729183

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Farick
Belford Roxo - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
69 textos (14343 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 19:54)