Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crônica de um fã

                                                       para Flávio Venturini

     É interessante como nos apegamos a pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente; como conseguimos estabelecer com elas um vínculo tão estreito de amizade, de simpatia, de carinho... e elas nem chegam a ficar sabendo! Uma composição, uma música, todo um trabalho são mais do que suficientes para que isso aconteça. Parece mágica e não deixa mesmo de ser... A gente acorda com essa pessoa, ouvindo sua música, vai para o trabalho com ela, volta e torna a encontrá-la e com isso vai estabelecendo um grau cada vez maior de intimidade, afinidade, e um turbilhão de outros sentimentos que são, na maior parte das vezes, até indescritíveis.
     Conseguimos até ficar dependentes dela... estranha relação essa. Músicas, sons, poemas, livros... alimentos da alma, elos com o carinho, com a alegria, com a tristeza, com a dor, com  a solidão... são tantos sentimentos, tantas emoções, tantos motivos para gostar mais e mais e mais. Tomamos a liberdade de chamar pelo primeiro nome, como se fôssemos do círculo de amizade dessa pessoa, nos apoderamos um pouco de sua vida, sempre pública, para nos sentirmos mais perto, bem junto, ampliando a nossa sensação de intimidade com ela. Engraçada a relação tão próxima, tão íntima, vista sob a nossa ótica, mas tão inexistente para a outra pessoa. Ela tem uma vida repartida em zilhões de partes e nem sonha com tamanha desintegração! Tem a sua alma acalentando tantos sonhos, tantas ilusões... pode até sentir uma energia estranha e boa que a circunda, mas nem imagina. É o elo, o vínculo existente no mundo mágico dos sentimentos, dos sonhos...somos nós, fãs, não tão necessários ao poeta, ao cantor, mas sim necessariamente carentes  de suas canções, suas palavras; de ilusões. A relação é invisível, taciturna, única, própria de cada coração sedento de emoções.
 








Elizabeth F de Oliveira
Enviado por Elizabeth F de Oliveira em 09/11/2007
Código do texto: T730395

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Elizabeth F de Oliveira
São Luís - Maranhão - Brasil
124 textos (9249 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 03:58)
Elizabeth F de Oliveira