Confira comigo

Parece que antigamente as coisas duravam mais. Confira comigo. O sabonete demorava mais tempo para acabar, hoje em nome da qualidade que eles “dizem” ter, em uma semana é finito. E a palha de aço? Famoso “bombril” do dia a dia da dona de casa, essa se em dois dias não esfarinha, tem que ser trocada porque enferruja. Às vezes fico pensando se é só lá em casa que essas coisas acontecem... Tudo parece descartável! E tudo está contra nós, parece um complô doméstico!

O saco de supermercado ficou menor, agora não cabe mais nas nossas lixeiras, será um complô para vender novas lixeiras? E o xampu, que deixa o cabelo da gente todo embaraçado e seco? Tem que vir casado com o condicionador, se não for assim não tem efeito.

E o pior de tudo isso é que ficamos passíveis. Não compramos só as frutas e verduras que estão mais baratas, não usamos produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente, não trocamos de marca, porque é aquela que tem a marca mais forte, está na mídia, na moda. Não deixamos de comer o tatu, não deixamos de comer o palmito.

Parece que antigamente também as consciências duravam mais. Confira comigo...

ElianeRangel
Enviado por ElianeRangel em 09/11/2007
Reeditado em 09/07/2008
Código do texto: T730440