UMA GOTA DIVINA

Sábado, 24 de julho de 2021, horário aproximado – 6:30 da manhã.

O sol começava a despontar no horizonte e eu já estava a 28 quilômetros de casa - nos limites de Lagoa Santa - pedalando em um longo aclive da via que dá acesso, dentre outros, ao Aeroporto de Confins – MG, a MG010.

Senti um carinhoso impacto de uma gota, em minha luva esquerda.

Encontrava-me com o torso inclinado para baixo, postura essa mais adequada à condução de uma bicicleta speed (bicicleta de estrada).

De onde veio esse pingo? Indaguei a mim mesmo.

Olhei para os lados e não havia árvores.

Olhei para o alto e o céu estava límpido, naquele início gelado de uma manhã de inverno.

Será que foi algum passarinho que me acertou, com tanta precisão? Voltei a indagar.

Conferi a luva, mas não ficara resíduo aparente.

Então refleti: sendo uma gota ou eventual dejeto de pássaro, foi uma feliz coincidência ter sido atingido por algo tão sublime nessa imensidão.

Tal fato serviu para que eu me mantivesse alegremente reflexivo por outras dezenas de quilômetros, porquanto, findada a atividade, o GPS registrou 84,26Km, no total.

Ao final, uma vez em casa, são e salvo, entendi que Deus quis me passar a mensagem de que naquele e em todos os momentos, Ele se faz presente em minha vida.

Gratidão Senhor!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 26/07/2021
Reeditado em 27/07/2021
Código do texto: T7307973
Classificação de conteúdo: seguro