Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma pesquisa geográfica do universo de uma mulher

Uma pesquisa geográfica do universo de uma mulher
(Um texto de H.F.Costa sobre pesquisa não autorizada de Kalleb.c.Sabatinni)
No epcentro gráfico do seu coração, estacionei o observador geográfico e saí para explorar os seus quatro pontos cardinais quando tive a certeza de estar baseado no âmago do seu enteresse.
Ao norte, piso um colo firme, liso e atravesso a serra pescoçal; um paredão roliço com cava, e chego finalmente ao macisso do queixo delicado, passando por uma cordilheira de dentes claros e passo a noite em uma das duas cavernas irmanadas nasais, cujo pico acima tem o nome de “Afilado”. Por ser muito ao norte, tenho dificuldades de definir as fossas  que formam os lagos  lacrimais; mas as águas parecem ser claras no meio de bordas formadas por mata ciliar riscads em losangos quase que desenhados...riscados. Atravesso a chapada frontale ainda ao norte, me embrenho em uma mata densa, suave de fios{op’s, digo; árvores(?)}longos e bem cuidados.Então, desço nessa mata até o planalto clavicular, uma chapada pormada por duas partesfinas, meigas, suaves e que saboneteiras...
Bem, acampo novamente na base toráxica nesta noite, porque no dia seguinte eu precisarei percorrer leste e oesteonde se destacam dois ístmos filigramados móveis ao vento, que tanto levam ao vale do ventre como ao continente do oposto, onde se entrelaçam em terremotos mil. Estes istmos são realmente acidentes geográficos, parecem vulcões ativos.
Ao acampar na fossa umbilical, percebo uma pequena mata ciliar que aponta para o norte, denseando-se para o sul...mas, chega de verde; prefiro explorar toda essa bacia  pélvica sempre seguindo rumo ao sul, pois tenho dois oceanos filiformes dem ondas definidas para transpor, e por incrível que pareça, terminam em ilhas mais ou menos trinta e seis cm quadrados onde encontro dez recifes bem cuidados.
E assim, eu vejo e defino a geodinâmica deste planisfério chamado você.
Em..02 /09./2007 .
tropporj
Enviado por tropporj em 10/11/2007
Código do texto: T730926
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
tropporj
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 56 anos
278 textos (10264 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 17:58)
tropporj