A história mais importante

Existem muita gente que não acredita, pessoas até mesmo com a inteligência acima da média, não acreditam em coisas sobrenaturais, quando comentam sobre Jesus, muitos deles tem o prazer até mesmo debochar insensivelmente:

--- Ah! Mas é lógico que Jesus teve seu valor na história, fez coisas incríveis, mas pode-se dizer que era um autêntico mágico, quanto a ser ele um Deus!...

E assim vemos muitos ceticismos, de arrepiar mesmo! O pior que faz aumentar dúvidas e mais dúvidas em muitos mortais. Poderia citar aqui, muitos cientistas, outras pessoas com grau de estudos elevados que entram nesse descrédito.

Deu pra ficar um pouco nas trevas o meu relato aí em cima, não é meu querido leitor? Isto é se alguém estiver lendo. Mas agora tenho a impressão que vai iluminar bem, eu vejo uma luminosidade que começa.

Então vou começar: -- felizmente existem do outro lado, pessoas importantes, inteligentes até acima da média também e pessoas humildes, mas com uma sabedoria interior, acreditam que Jesus Cristo é Deus, esteve entre nós, fez coisas incríveis, continua a fazer e não é magia.

Eu estava numa igreja, ouvindo uma palestra de um palestrante cristão, ele falava justamente sobre a história de Jesus, ele foi preciso nas suas explicações.

Eu pelo menos pelos meus poucos conhecimentos dessa história tão incrível, do maior ser de todos os tempos, sempre achei maravilhosos os milagres que Jesus fazia, curas inexplicáveis, seu poder de perdoar, depois de ter sido humilhado, torturado tanto físico como psicologicamente, poucos instantes antes de sua morte, ainda dizer assim:

--- Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem.

Nossa! Que grandeza, que predisposição de nem mágoa possuir. Qualquer outro líder, por mais carismático que fosse, mesmo que arrebatasse multidões para segui-lo, se teve algum suplício na hora da morte, o pedido final seria, justiça, justiça, o pedido de perdão aos opositores ficaria engasgado na hora final.

O palestrante explicava numa precisão cirúrgica aqueles fenômenos que Jesus era capaz de fazer, é lógico que não consigo descrever aqui nesta crônica, tudo que foi declarado alí. O interessante é que ele declarou o assunto realmente relevante, daquela palestra, evidência importante, o maior dos milagres que foi sem dúvida a Ressurreição de Jesus. Novamente ele foi preciso nas explicações de o porquê dos cristãos não duvidarem da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, as provas são irrefutáveis. Afirmou categoricamente de que se a Ressurreição fosse uma farsa, tudo que se acredita até aqui, poderia ser jogado por terra.

Depois da palestra o alívio poderia se sentir, de fato as provas concretas que houve a Ressurreição foi ali exposta.

Nessa luta intensa, que bom existir os palestrantes cristãos, padres, pastores ou qualquer outro líder que se predispõe em definir esses assuntos às vezes tão debatidos no nosso mundo tão estranho.