Mais vivo do que nunca

Então , papai ,vamos para mais um monólogo , disfarçado de diálogo. Mais um mês se foi, são quatro meses, mas tudo continua intenso ,como se tivesse sido ontem sua partida. Tenho tanta novidade hoje. Outro dia ouvi um filósofo dizer que só morre quem é esquecido, que enquanto houver lembranças a pessoa continua viva. Partindo desse pressuposto ,o Senhor permanecerá vivo por muito tempo, pelo menos enquanto vida tiver. Não tem um dia sequer , que grande parte do meu tempo é preenchido por lembranças suas. E que bom , que apenas boas recordações!!

Esses dias tenho mergulhado de corpo e alma ,na escrita de sua biografia, talvez na tentativa intensa, de deixá-lo bem vivo entre nós. Sou suspeita para dizer , porque sempre fui a pessoa que mais te admirou na Terra, tinha uma frase que até já deixei registrada em um texto antigo: " Tenho um grande defeito, não consigo achar defeito em meu pai".

Mas que história linda!! Tão simples e tão impactante ao mesmo tempo. Tenho sentido Deus em cada linha escrita. Tem acontecido coisas sobrenaturais e misteriosas, me vejo escrevendo frases, que nunca havia pensado em escrever, como se alguém ditasse o texto em meus ouvidos. Todos os textos ,tem aberto um leque de oportunidade para discussão de temas relevantes. O livro deixou de ser uma simples biografia, para se tornar junto a ela ,um registro de memórias, hábitos, descrição de lugares físicos de uma geração. Como tem sido confortante essa escrita!

Ah ,tem dias que é muito difícil lidar com a sua ausência. Na semana passada a Larinha teve uma crise de saudades do Senhor e chorando muito me enviou um áudio muito revoltada , pedindo para que eu lesse na Bíblia a instrução de como te trazer de volta, ela queria que eu dissesse para Deus te devolver imediatamente. Como explicar questões tão complexas e abstratas a uma criança, que em sua ingênua mente ,tudo se resolve em um passe de mágica, com uma simplicidade absurda!! Quem me dera!! Fiquei sem reação , apenas chorava compulsivamente. Não quis desanimá-la , omiti a informação de que para as portas que mais desejamos ter abertas, a chave não está em nossas mãos.

Então ,às vezes sou tentada a questionar, confesso. Mas revoltar com Deus não me parece uma atitude inteligente. Comparo essa atitude a um rei , muito rico e poderoso, que mora em outro país e permite que milhares de pessoas , morem em suas propriedades de favor, administrem seus bens ,a essas pessoas ele oferece as melhores condições de vida, supre todas as reais necessidades, o tratamento desse rei não é de súdito e patrão ,e sim ,de pai e filho, a relação não é baseada em possessividade, exploração, mas em liberdade e respeito. Um dia ele chega ,e diz ,que uma pessoa que a gente ama demais , é tão sua amiga, tão íntima a ele , que ele quer levá-la para morar com ele em outro país, na sua própria casa, para desfrutar das mesmas riquezas e benesses do seu reino, que ele. Ele acredita que ela já cumpriu sua missão no reino , que ela está cansada. De repente a gente não entende aquela decisão , mesmo sabendo que é o melhor para pessoa que a gente ama, e começa a distanciar , querer ir embora da casa do rei , porém não existe outro lugar , para que possamos morar. Amoroso que é ,esse rei não vai nos expulsar ,ou nos tratar com diferença pela nossa revolta, mas educado que é, vai respeitar esse distanciamento, que é muito perigoso, pois a necessidade que temos dele é mais ou menos como o peixe tem necessidade de água.

Então, papai, quero te dizer que nunca estive tão íntima e próxima desse rei. Nossa amizade foi reatada. Sei que o Senhor mais temia ,em vida, é que um dia eu esquecesse as suas benesses e tentasse o abandonar , achando ter melhores condições em outro lugar. Pode ficar tranquilo!!

Hoje me veio à mente um exemplo , que pode parecer bobo, ilógico ,mas faz sentido para mim. Pensa em um país, pelo qual a gente tem admiração e desejo gigante de um dia nele morar. Agora uma das pessoas que a gente mais ama no mundo vai embora para morar nesse país . Qual deve ser a nossa atitude?? Aproximar cada dia de quem tem condições de nos dar oportunidade de ali chegar.

Ah, é isso que pretendo fazer daqui para frente… até um dia. Te amo infinitamente!!

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 10/08/2021
Código do texto: T7317746
Classificação de conteúdo: seguro