Até no chão elas embelezam

Hoje estava observando um ipê florido e algo me chamou atenção: a quantidade de flores caídas , que formava um belo tapete cobrindo o chão . A beleza das flores caídas parecia encantar mais que as que estavam ainda resistente na árvore.

Fiquei pensando que assim também é a nossa vida , cheia de altos e baixos. Um dia estamos em lugares elevados , tendo melhor visibilidade, sendo admirados . São os momentos de saúde física e emocional pessoal e de quem amamos perfeita, atitudes altruístas , finanças controladas, dispensa cheia, amigos leais, casamento saudável, projetos avançando, troféus, elogios, aplausos, coragem. Só que nunca poderemos nos esquecer que a vida é uma roda gigante ,é cíclica, muda os rumos de repente ,sem nos pedir permissão ou aceitação. E às vezes quando menos imaginamos estamos no chão do erro, dos julgamentos e acusações ,da crise financeira, da solidão, da decepção, da doença, da traição, da ingratidão, da incompreensão ,da perda de coisas e pessoas queridas, do abandono, da frustração, do medo.

Que assim como as flores do ipê , quando estivermos nos lugares mais elevados ou no chão , continuemos do mesmo jeito: embelezando e oferecendo fragrâncias agradáveis .Que mesmo no chão , Deus nos dê capacidade de embelezar a nossa volta com exemplo de força , resistência, caráter firme ,e acima de tudo, fé.

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 10/08/2021
Código do texto: T7317749
Classificação de conteúdo: seguro