A CASA EM ORDEM

Hoje olhei tudo ao meu redor e fui vendo o quanto tudo a minha volta estava bagunçado. A bagunça ia muito além do quarto, do carro. Era muito mais do que os livros e os papeis espalhados pelo caminho.

Enquanto jogava com a desculpa dos compromissos inadiáveis, fui deixando as coisas se desorganizarem. Tudo estava num ponto onde nem eu me achava mais. Estava ali, perdido em algum canto.

Pensei alguns instantes, que já duravam cerca de três dias, em toda essa bagunça que havia diante de mim. Cheguei a conclusão que deveria arrumar as coisas, tentar organizar tudo que estava fora do lugar.

Fui juntando os livros espalhados pela casa toda, os papeis onde anotava algumas das minhas idéias vagas. Dobrei as roupas que se amontoavam em um canto do quarto e guardei tudo no armário. Estendi a cama que há muitos dias não era arrumada.

Aos poucos fui arrumando o que pude. Organizei o que estava ao meu alcance.

No entanto, os livros estarem na estante, as roupas guardadas e os papeis na gaveta não resolvem minhas outras bagunças. Mas penso que deve ser um passo de cada vez.

Agora não mais tropeço nos livros ao sair da cama. Não passo dificuldade pra achar um agasalho e me abrigar do frio. Este é apenas um começo.

Darei mais alguns dias e vou buscar organizar outras bagunças. Excluir e-mails, fotos. Desatar os nós.

A minha vida pede que eu me organize para que possa novamente me encontrar. Para que assim eu possa, enfim, te encontrar...

21/07/2011