Feito para mim

Passei a mão por todos, de cara nenhum me chamou particularmente a atenção; mas no final,lá estava ele, cor diferente, emaranhado em seu concorrente.Poderia nem tê-lo notado só por esse simples incidente.Tirei-o dali e resolvi prová-lo: a medida que ele ia tomando forma, percebi que ficara perfeito em meu corpo,talvez não logo de cara, mas olhando direitinho percebia-se que,nossa!, era o vestido certo pra mim!A lojista poderia achar ser eu uma louca, só me faltava falar com o vestido. Sim,por que se eu pudesse perguntaria se ele sofrera muito a me esperar, como teria sido a sensação de ficar largo ou folgado no corpo de um outro alguém, como havia sido o vazio de ser rejeitado por uma pessoa que na verdade não era a certa ?!Ou o alívio de ser querido por outra que não poderia comprá-lo!Sim, eu sabia que havia sido o certo: eu o vira, ele me vira , eu o provei, ele me vestiu e assim se fez o conjunto perfeito, era para ser não é?Estranho como às vezes as coisas se concretizam tão fácil...Não se espantem com esses meros e talvez estranhos pensamentos, de coisas sem lógica assim é de onde se tiram as grandes metáforas...como...um vestido poderia ser um caminho que eu irei escolher mesmo que não o saiba,talvez esse caminho estará logo a minha frente na próxima loja de caminhos não é mesmo?Simples seria se a vida fosse lógica assim, mas, como não o é, sei que ainda me perderei muito por meio de linhas tortuosas e desiguais. Porém, sem medo, sim, isso é o que tiro disso tudo: o medo de fazer o certo não existirá, por que eu saberei que o certo é o certo!Até meu vestido, se falasse,me apoiaria nisso,tenho certeza.

- “Dinheiro ou cartão?”- a vendedora perguntou. O que eu respondi não importa, e sim o que você irá fazer depois que ler essa minha simples nota...

Adriana Monteiro
Enviado por Adriana Monteiro em 11/11/2007
Código do texto: T733226